Osasco
Home Superliga Com 11 casos de covid, Osasco faz “treino virtual”
Superliga - 21 de janeiro de 2021

Com 11 casos de covid, Osasco faz “treino virtual”

Mais duas jogadoras testaram positivo para o coronavírus

O Osasco/São Cristóvão Saúde confirmou hoje mais três novos casos de coronavírus, fazendo o total no atual surto chegar a 11. A central Camila Paracatu e a ponta Ana Medina, além de mais um integrante da comisão técnica, tiveram os testes positivos na noite desta quarta-feira. Com grande parte do elenco em isolamento, o time resolveu promover um “treino virtual” para não ficar 100% parado.

Enquanto Camila Brait, Jaque, Mayany, Karyna, Camila Paracatu e Ana Medina estão em casa cumprindo quarentena, o restante da equipe – devidamente testado e negativado para o vírus – seguiu o trabalho físico, técnico e tático no ginásio José Liberatti nesta quinta-feira. O técnico Luizomar de Moura e o preparador físico Marcelo Vitorino acompanharam o treinamento de forma remota, por meio da internet. Como também contraíram o novo coronavírus, usaram ferramentas como o Zoom para, virtualmente, orientar a movimentação das atletas.

– Vivemos um momento sério e que exige todos os cuidados. Por isso, nossas atletas estão em casa, isoladas para cumprir os protocolos de segurança e recebendo os cuidados necessários para que retornem completamente saudáveis. Enquanto isso, uma equipe com a nossa estrutura e nossas responsabilidades, não pode se dar ao luxo de parar. Desta forma, nos reunimos e decidimos utilizar os recursos que a tecnologia nos proporciona para seguir com os treinos. Pode-se dizer que estou em home office, mas ativo, assim como as atletas que não foram contaminadas. Temos grandes objetivos para a temporada e é bom ver a união do grupo e sua disposição para fazer o que for preciso dentro e fora de quadra para buscar as vitórias – explica Luizomar.

Para assegurar a conectividade e interação entre o treinador e as atletas, Osasco contou com qualidade de sua estrutura e de seu corpo técnico.

– Para citar um exemplo do nosso trabalho em conjunto, o analista de desempenho Leonard Lopes Barbosa cuidou diretamente para que a conexão e as ferramentas estivessem 100% operacionais no momento do treino. E deu tudo certo. Seguimos assim, sempre juntos por Osasco – afirmou o gerente de marketing do clube, Beto Ópice.

De acordo com o regulamento da Superliga, os jogos de Osasco programados para as próximas rodadas serão reagendados e posteriormente confirmados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Com 36 pontos em 14 jogos, a equipe mantém a vice-liderança da Superliga 2020/21.

Veja também

Taubaté sofre, mas vence o Vôlei Renata no tie-break

Quando saiu a escalação do Vôlei Renata, sem três titulares – Gonzalez, Vaccari e Vi…