Praia
Home Superliga Com bloqueio pesado, Praia atropela Brasília
Superliga - 12 de janeiro de 2021

Com bloqueio pesado, Praia atropela Brasília

O Dentil/Praia Clube não tomou conhecimento do Brasília, na noite desta terça-feira, em Taguatinga (DF), pela segunda rodada do segundo turno da Superliga feminina. Em pouco mais de uma hora, triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-11 e 25-16.

A destacar a eficiência do bloqueio mineiro. Antes de Paulo Coco colocar o time reserva em quadra, na metade do segundo set, eram 13 pontos marcados no fundamento, com destaque para Carol, com seis. O Praia terminou o duelo com 19 pontos no block. A central recebeu o VivaVôlei como melhor em quadra, sendo a maior pontuadora com 13 acertos.

Dominante, o Praia não deu qualquer chance às donas da casa. Depois de vencer o primeiro set cedendo 12 pontos ao Brasília, a equipe mineira iniciou a segunda parcial abrindo 11 a 1. Pouco depois, o treinador começou a tirar as titulares. Entraram Rosane, Monique, Michelle, Mari Paraíba, Angélica, além da campeã olímpica Walewska, retornando após uma artroscopia no joelho.

Do outro lado, Rogério Portella via um Brasília errático, tentando encarar o bloqueio do Praia, sem sucesso, e sentindo a superioridade do adversário. Chegou a trocar a levantadora Ju Carrijo, mexer nas extremidades, mas nada funcionou.

No terceiro set, Coco voltou com as titulares e elas mantiveram a concentração, não diminuíram o ritmo, abrindo rapidamente 9-3 e fecharam com facilidade a partida.

Na classificação da Superliga, o Praia Clube chegou aos 28 pontos, mesmo número do Sesi Bauru, terceiro colocado, mas com um jogo a menos. Brasília segue com oito, na nona colocação.

 

Veja também

Taubaté anuncia mais dois casos de covid: Rapha e Thales

O EMS/Taubaté confirmou, neste domingo, novos casos positivos de covid no elenco, fazendo …