Cruzeiro
Home Copa Brasil Com López improvisado, Cruzeiro avança na Copa
Copa Brasil - Destaques - 20 de janeiro de 2021

Com López improvisado, Cruzeiro avança na Copa

Semifinalista, Sada Cruzeiro passou pelo Montes Claros América

O Sada Cruzeiro garantiu a última vaga para a semifinal da Copa Brasil 2021 masculina. No ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o pentacampeão da competição levou a melhor no duelo mineiro desta quarta-feira e derrotou o Montes Claros América por 3 sets a 0 (25-16, 25-19 e 25-21) para garantir a classificação para a próxima fase.

E o time cruzeirense conquistou a classificação com novidades. O oposto Alan sentiu um desconforto no pé esquerdo e foi poupado. Seu reserva imediato, Oppenkoski, teve uma lesão muscular no abdômen constatada nesta semana e não foi relacionado. Com isso, Marcelo Mendez optou por escalar o cubano López na saída de rede e Facundo e Rodriguinho nas pontas.

López fez um bom jogo, foi o maior pontuador com 17 anotações no placar, e avaliou positivamente a experiência como oposto.

– O time precisava de mim na saída de rede e eu assumi com responsabilidade. Não é a primeira vez que jogo de oposto, mas o pessoal me passou confiança e pude fazer o melhor de mim. Acho que deu certo, não mudou nada no desempenho do time. Mantivemos a concentração a todo tempo e acho que não deu para sentir em quadra a ausência de um oposto de ofício, um bom sinal do nosso trabalho. Agora vamos preparar para o próximo jogo. Quero muito ganhar um título nacional com o Sada Cruzeiro e teremos o time pronto para brigar na semifinal – comentou o cubano.

– Acho que o que fez a diferença nos dois primeiros sets foi a menor quantidade de erros. A gente sacou bem e errou pouco. No terceiro set a gente não conseguiu manter o mesmo nível e aí equilibrou um pouco mais. Hoje o López jogou fora da posição que está acostumado, estava mais solto para atacar e no terceiro set deu uma segurada no nosso ataque – analisou o levantador Cachopa.

A equipe cruzeirense terá mais um duelo mineiro pela frente na semifinal. O confronto desta vez será contra o Fiat/Minas, no dia 11 de fevereiro. A outra vaga na decisão sairá do duelo paulista entre EMS/Taubaté e Vôlei Renata. A fase final da Copa Brasil será disputada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) em Saquarema (RJ) entre os dias 11 e 12 de fevereiro com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Montes Claros também jogou desfalcado do oposto/central Jonadabe, destaque do time na temporada. Virando a chave, o próximo jogo do Coelho será na quarta-feira (27), às 19h30, contra o Pacaembu/Ribeirão, no ginásio Cava do Bosque, pela Superliga.

Veja também

Taubaté sofre, mas vence o Vôlei Renata no tie-break

Quando saiu a escalação do Vôlei Renata, sem três titulares – Gonzalez, Vaccari e Vi…