Moska
Home Copa Brasil Com novos casos de covid, Curitiba tem jogo adiado
Copa Brasil - Superliga - 13 de janeiro de 2021

Com novos casos de covid, Curitiba tem jogo adiado

São cinco casos confirmados até agora na equipe paranaense

A partida entre Itambé/Minas e Curitiba, válida pela terceira rodada do segundo turno da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21, que seria realizada na próxima sexta-feira (15.01), em Belo Horizonte (MG), foi adiada, por conta do surto de coronavírus no time paranaense.

Na segunda-feira, a oposta Ivna, a ponteira Pietra e a líbero Ju Perdigão testaram positivo para o COVID-19. Mesmo sem três titulares, o time enfrentou, no mesmo dia, o Sesi Bauru e perdeu por 3 a 0. Agora, mais dois casos foram confirmados. Um deles é o técnico Pedro Moska. O outro é da central Mari Aquino.

A nova data de Minas x Curitiba é 16 de fevereiro. É possível que a partida da próxima terça-feira, contra o Osasco/São Cristóvão Saúde, pelas quartas de final da Copa Brasil, também não aconteça. No masculino, caso parecido aconteceu, obrigando o Vedacit Guarulhos a desistir da competição, sendo substituído pelo Montes Claros América. A CBV ainda precisou mudar toda a tabela e adiar as finais para fevereiro.

– Infelizmente teremos que adiar jogos, até agora tivemos alguns jogos reprogramados por casos em outros times, e agora é por nossa vez. Era quase inevitável passarmos ilesos, mesmo todo mundo se cuidando, bem isolado, usando álcool gel o tempo todo, com máscara, etc. Eu saio do treino pra casa e casa pro treino, sem fazer nada. Espero que todos melhorem o quanto antes, pois a saúde é o mais importante. Sinto calafrios à noite, pouca dor no corpo e febre. Agora temos que observar os sintomas e esperar – disse Pedro Moska, ao Globo Esporte.

Veja também

Brasil joga mal, sofre e perde, mas é campeão sul-americano

Uma atuação para esquecer, pelo lado brasileiro. Uma atuação memorável pelo lado colombian…