Curitiba
Home Destaques Curitiba bate o Flu e garante a 7ª posição na Copa Brasil
Destaques - Superliga - 5 de janeiro de 2021

Curitiba bate o Flu e garante a 7ª posição na Copa Brasil

O Curitiba vai enfrentar o Osasco pelas quartas de final da Copa Brasil. O Flu precisa vencer dois jogos para se classificar

O Curitiba protagonizou uma virada incrível no primeiro set – perdia por seis pontos de diferença, chegou a estar atrás em 18 a 22, mas conseguiu vencer a parcial por 25 a 23 – e derrotou o Fluminense por 3 a 1 – 25-23, 22-25, 25-19, 26-24- na noite desta terça-feira (5.01), no Ginásio Positivo JR., em Curitiba (PR), em partida válida pela 10ª rodada do turno da Superliga Feminina Banco do Brasil e adiada por conta dos casos de coronavírus no time carioca.

A esperada estreia da ponteira Mari ainda não aconteceu. Ela viajou com o time, mas ficou fora do confronto porque ainda apresenta problemas físicos – a campeã olímpica sentiu a lombar no último domingo. O jogo ficou paralisado por cerca de 1h40min no primeiro set por causa de goteiras no ginásio. A partida estava 6 a 4 Flu quando foi paralisada. A goteira principal ficava próxima da entrada de rede do lado da quadra do Tricolor. Os times chegaram a cogitar reiniciar a partida na cidade de São José dos Pinhais, vizinha de Curitiba. Como o Flu ainda tem mais dois jogos a fazer no turno, um deles inclusive sem data, o adiamento seria um complicador ainda maior.

Chuva diminuiu bastante depois de 20h10. O jogo voltou às 20h53, com os times mudando de lado na quadra, algo que não acontece durante a pandemia, com o Curitiba, dono da casa, aceitando atuar da parte mais atingida pela goteira.

Com o resultado, as paranaenses se mantiveram na sétima colocação da Superliga, agora com 17 pontos, empatadas com o São Paulo Barueri, que tem a mesma pontuação, mas uma vitória a mais. A partida garantiu também, matematicamente, o Curitiba na sétima colocação para efeito dos cruzamentos na Copa Brasil – o adversário nas quartas de final será o Osasco. Veja aqui o que está em jogo para a Copa Brasil.

O Fluminense só garante vaga no torneio se vencer seus próximos dois confrontos na tabela: contra o Sesc RJ Flamengo, sexta-feira, às 19h, na Gávea; e contra o São José dos Pinhais, ainda sem data. Dessa forma, o time, que hoje ocupa a décima posição, com 6 pontos, poderia ultrapassar o Pinheiros, que é o atual oitavo colocado, com 10 pontos, e dono da última vaga na Copa Brasil. Veja aqui a classificação.

O Curitiba encerrou hoje sua campanha no turno. O time volta à quadra sexta-feira para enfrentar o Osasco, às 20h, no José Liberatti, pela primeira rodada do returno. Veja aqui as transmissões da semana.

A oposta Ivna foi a maior pontuadora do jogo com 23 pontos e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

 

Veja também

Brasília derrota Pinhais e entra no G8

O Brasília derrotou o São José dos Pinhais por 3 sets a 2, de virada – parciais de 2…