Minas
Home Superliga De virada, Fiat/Minas derrota Itapetininga
Superliga - 9 de janeiro de 2021

De virada, Fiat/Minas derrota Itapetininga

O reencontro entre Fiat/Minas e Vôlei UM/Itapetininga no returno da Superliga masculina, foi repleto de alternâncias no placar. Derrotado em Belo Horizonte, o time paulista esteve na frente duas vezes e vendeu muito caro o resultado para os mineiros, caindo apenas no tie-break, parciais de 27-29, 25-21, 24-26, 26-24 e 15-11, na noite deste sábado, no Ginásio Ayrton Senna, no interior de São Paulo.

O resultado fez o Minas chegar aos 25 pontos, na quarta colocação. Já Itapê caiu para o sexto posto, superado pelo Azulim/Gabarito/Uberlândia. Confira a classificação completa da Superliga masculina até aqui.

O Troféu VivaVôlei, nesta noite, ficou com cubano Escobar. Mas a escolha feitos pelos telespectadores do SporTV assustou o jogador, que não escondeu o semblante de surpresa ao ter o nome anunciado no ginásio.

Em boa parte do jogo, o saque da equipe comandada por Peu Uehara incomodou bastante o passe mineiro. Sem o argentino Lazo, com uma lesão no tornozelo, Nery Tambeiro promoveu o retorno de Jonatas, que vinha em recuperação de uma luxação no ombro. O substituto foi um dos destaques do Minas no saque, mas teve dificuldades em algumas posições para receber, tanto que acabou saindo no terceiro set, para dar lugar ao jovem Paulo, 18 anos, que vinha atuando como oposto. No decorrer da quarta parcial e no tie-break, quem dividiu a posição com Honorato foi outro jovem, Varela.

Com a necessidade de jogar com as bolas altas em parte do duelo, o Minas viu o cubano Escobar terminar com 21 pontos. Ele, porém, acompanhou a virada do banco de reservas, já que foi muito bem substituído por Lucas, no quarto e quinto sets, que somou oito pontos. Com 26 acertos, Renan Buiatti foi o maior anotador de Itapetininga e do jogo.

Além do oposto canhoto, Itapê teve atuação destacada do ponteiro Adriano, 18 anos, responsável por mais 18 pontos.

Os dois times voltarão a jogar na quarta-feira, mas pela Copa Brasil. O Minas receberá Uberlândia, em seu ginásio, às 19h. Itapetininga jogará em Campinas, na quarta-feira, às 19h30, contra o Vôlei Renata. A CBV ainda não confirmou a transmissão dos dois jogos (veja a lista de transmissões da semana).

Veja também

Brasília derrota Pinhais e entra no G8

O Brasília derrotou o São José dos Pinhais por 3 sets a 2, de virada – parciais de 2…