Circuito
Home Praia Definida final da sexta etapa do Circuito Brasileiro
Praia - 31 de janeiro de 2021

Definida final da sexta etapa do Circuito Brasileiro

Guto/Arthur Mariano e André/George lutam pelo ouro neste domingo

Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) e André/George (ES/PB) farão a reedição da final da primeira etapa da temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21, na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), neste domingo, por volta das 17h30, com transmissão ao vivo do SporTV 2. Antes, às 16h30, a decisão do bronze abre a rodada com o confronto entre Oscar/Thiago (RJ/SC) e Renato/Adrielson (PB/PR).

Na primeira semifinal do dia Guto e Arthur Mariano superaram Oscar/Thiago por 2 sets a 0 (21/13 e 21/12). A dupla que está junta desde o início da temporada atual chega a terceira final em seis etapas disputadas. Nas duas oportunidades anteriores eles ficaram com a prata. Agora terão a chance da revanche contra os líderes do ranking nacional, André e George, que levaram a melhor na primeira parada do tour. Após a classificação Guto não escondeu a vontade de vencer o torneio.

– Estamos sedentos pelo ouro, já batemos na trave duas vezes. Esta foi nossa quarta semifinal, e disputaremos a terceira final. Agora temos que nos preparar para a decisão mais tarde, será um jogo difícil. Agora já é hora de estudar e descansar, pois estamos com muita vontade de chegar no lugar mais alto do pódio – contou Guto.

André e George disputaram a sexta semifinal em seis etapas e alcançam a grande decisão pela quarta vez – têm dois ouros, uma prata e um bronze – após passarem por Renato e Adrielson por 2 sets a 1 (21/18, 16/21 e 15/11). George já prevê uma disputa acirrada na decisão e comentou sobre o nível de treinos realizados no começo do ano, que os deixou em um bom ritmo para a competição.

– A decisão será o mesmo confronto da primeira final da temporada. As duas duplas estão fazendo boas campanhas no Circuito, então a expectativa é de um jogo muito equilibrado. Estamos vindo de uma sequência muito forte de treino no CT Cangaço, em João Pessoa (PB), e estamos sempre ao lado de atletas de alto nível que disputam o torneio aqui, até o Renato e o Adrielson estavam treinando conosco lá nos últimos dias. Apesar de treino e jogo serem situações distintas, nós sempre damos o nosso máximo, e ainda bem que conseguimos mais uma classificação – disse George.

Veja também

Sheilla ganha tempo em quadra no 2º jogo nos EUA

A oposto Sheilla entrou em quadra pela segunda vez, neste domingo, pela Liga Profissional …