Barueri
Home Destaques Dupla de centrais de Barueri marca 28 pontos
Destaques - Superliga - 16 de janeiro de 2021

Dupla de centrais de Barueri marca 28 pontos

A ponteira Karina foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei na vitória do São Paulo Barueri por 3 sets a 1 sobre o Osasco São Cristóvão Saúde, sexta-feira,  no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21, mas o prêmio também estaria em boas mãos se tivesse ido para qualquer uma das centrais do time tricolor: Lorena ou Diana.

Lorena marcou 15 pontos (12 de ataque, 2 e bloqueio e 1 de saque) e Diana 13 (11 de ataque e 2 de bloqueio). Lorena teve 67% de eficiência no ataque, e Diana, 73%. A central Mayany, do Osasco, lidera as estatísticas de bloqueio da Superliga, com 65 pontos, 10 à frente da segunda colocada, a bicampeã olímpica Thaisa (que tem um jogo a menos na tabela, com o Itambé Minas).

No entanto, Mayany, assim como todo o time de Osasco, teve atuação apagada na sexta-feira. Ela marcou 5 pontos (2 de bloqueio) e foi substituída por Camila Paracatu no quarto set. Bia pontuou 9 vezes (4 de bloqueio). No total, as centrais de Barueri marcaram 28 pontos juntas, contra 14 das meios de rede de Osasco. Se computarmos o ponto marcado por Paracatu, esse número sobe para 15.

Barueri marcou15 pontos de bloqueio, contra 9 de Osasco. Dos 15 pontos marcados pela equipe do técnico José Roberto Guimarães, 7 foram em cima da oposta Tandara que, ainda assim, foi a maior pontuadora do jogo ao lado da ponteira Karina, ambas com 17 pontos. O bloqueio do Barueri ainda parou Tainara 5 vezes. Veja aqui a classificação da Superliga.

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …