Taubaté
Home Superliga Em 2021, João Rafael mira título da Superliga e Seleção
Superliga - 7 de janeiro de 2021

Em 2021, João Rafael mira título da Superliga e Seleção


Após superar a pandemia do novo Coronavírus na Europa, no ano passado, em um período entre as equipes do Sora, da Itália, e do Tours, da França, o ponteiro João Rafael deseja um 2021 menos turbulento. O jogador, segundo maior pontuador da equipe do EMS Taubaté Funvic (SP) na Superliga masculina Banco do Brasil 2020/21, tem as suas expectativas que, em um ano olímpico, inclui a convocação para a seleção brasileira.

– Espero que 2021 seja um ano de muita saúde para todo mundo. É o que peço sempre. Profissionalmente, desejo continuar com a boa temporada e finalizar bem com o título de campeão, se Deus quiser. E, quem sabe, uma possível convocação para a seleção. Estes são os meus objetivos – disse João Rafael, que após a sua quarta temporada na Itália, passou apenas 15 dias na França, e disputou uma única partida com a camisa do Tours, antes do campeonato ser cancelado.

– O ano passado foi turbulento. Estava na Itália quando a pandemia estourou e foi bem complicado na época. Depois, na França, encerraram o campeonato antes de terminar. Consegui voltar ao Brasil em um dos últimos voos, mas cheguei com saúde, que foi o mais importante – relembra João Rafael, que revela também o fato mais importante em 2020.

– Com toda a certeza foi o título do Super Vôlei, porque eu vi que tudo o que fiz durante a pandemia, os treinos em casa, valeram a pena no final e foi muito gratificante.

Após a paralisação para as festas de Natal e de Réveillon, a Superliga reiniciará nesta sexta, dia 8, com um jogo. A segunda rodada do returno será completada no sábado, dia 9, quando acontecerão mais cinco confrontos. O EMS Taubaté Funvic, vice-líder na classificação, será recebido pelo Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), oitavo colocado. O jogo, válido pela segunda rodada do returno, terá transmissão do canal SporTV, a partir das 21h30. Confira aqui a classificação. Veja os jogos e as transmissões da semana.