Minas
Home Destaques Escobar desequilibra e Minas bate o Vôlei Renata
Destaques - Superliga - 31 de janeiro de 2021

Escobar desequilibra e Minas bate o Vôlei Renata

Com 37 pontos de Escobar, o Fiat Minas virou para cima do Vôlei Renata e ganha fôlego para enfrentar o Taubaté, quarta-feira

Com uma atuação decisiva do oposto cubano Escobar, autor de 37 pontos, o Fiat Minas venceu um jogo importantíssimo, contra um adversário direto dentro do G4 da Superliga Masculina 2020/21: derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 2 – parciais de 23-25, 27-25, 28-26, 24-26, 17-15 – na noite deste sábado, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), pela quinta rodada do returno da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21.

O resultado não alterou a tabela de classificação. O Minas continua em quarto, agora com 27 pontos (em 14 jogos) e o Vôlei Campinas segue em terceiro, com 35 (16 jogos). O Sada Cruzeiro segue na liderança, com 43 pontos, seguido pelo EMS Taubaté Funvic, que tem 39. Confira aqui a classificação.

O jogo foi tão equilibrado, que na contagem geral dos pontos, o Minas venceu por apenas dois de diferença: 119 x 117. O Minas marcou 69 pontos de ataque, 7 de saque, 7 de bloqueio e recebeu 36 pontos em erros do Vôlei Renata. O time campineiro fez 67 pontos de ataque, 2 de saque, 13 de bloqueio e teve 35 pontos cedidos pelos mineiros.

– A gente precisava muito dessa vitória. A gente deixou cair no quarto set. Foi um jogo que a gente sabia que iria ser difícil – disse Escobar, que, merecidamente, foi eleito pelos internautas como o destaque da partida e faturou o Troféu Viva Vôlei.

Foi um jogo de belos ataques, mas também de ótimas atuações dos líberos Maique, do Minas, e Bruno Bello, do Vôlei Renata. O oposto Leandro Vissotto foi o destaque do time campineiro, com 29 pontos. Ironicamente, foi dele o erro do ataque que deu o ponto ao Minas no tie-break. Mas, não apaga a bela atuação do vice-campeão olímpico.

Escobar teve 66% de aproveitamento no ataque. Foram 33 pontos no fundamento, além de 1 ponto de bloqueio e 3 de saque. Outros destaques do Minas foram o ponteiro Henrique Honorato, com 13 pontos, seguido pelos centrais Matheus Pinta (11) e Juninho (10). O argentino Nicolas Lazzo pontuou 10 vezes. No time de Campinas, além de Vissotto, com 61% de aproveitamento ofensivo, Vaccari marcou 21 pontos, com 48% de aproveitamento no ataque. Michel saraiva e Lucas Barreto pontuaram 11 vrees cada um. Barreto marcou 4 pontos de bloqueio. Renan Bonora fez 7 pontos.

Dois jogos encerram, neste domingo, a quinta rodada do returno. às 18h, a Apan Eleva Blumenau enfrenta o Sesi SP, em Blumenau, com Canal Vôlei Brasil e, às 19h, o Sada Cruzeiro recebe o Vôlei UM Itapetininga, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Veja aqui os jogos da semana e as transmissões.

O Vôlei Renata recebe o Azulim Gabarito Uberlândia no próximo sábado, às 16h30, no Ginásio do Taquaral, e o Minas tem pela frente o Taubaté, na quarta-feira às 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, pela sétima rodada do returno. Os dois confrontos terão transmissão pelo SporTV 2. Veja aqui os jogos e as transmissões da semana.

Fiat/Minas: William, Escobar, Jonatas, Honorato, Matheus Pinta, Juninho e Maique (líbero). Entraram: Lazo, Gustavo Orlando, Arthur Bento e Paulo. Técnico: Nery Tambeiro.

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Leandro Vissotto, Vaccari, Renan, Michel, Barreto e Bello (líbero). Entraram: Cristiano, Angellus, Lukinhas e Melqui. Técnico: Horacio Dileo.

Veja também

Civitanova perde e se complica na Champions

O Civitanova se complicou na abertura dos playoffs da Champions League. Mesmo jogando na I…