Escobar Minas
Home Superliga Escobar: “Entrei em todas as bolas a 1000 por cento”
Superliga - 31 de janeiro de 2021

Escobar: “Entrei em todas as bolas a 1000 por cento”

O oposto cubano Escobar marcou 37 pontos com 66% de aproveitamento no ataque e foi o grande nome da vitória do Fiat Minas sobre o Vôlei Renata por 3 sets a 2, de virada – parciais de  23-25, 27-25, 28-26, 24-26, 17-15 – na noite de sábado, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), pela quinta rodada do returno da Superliga Masculina 2020/21. Escobar é o terceiro maior pontuador da Superliga, com 236 pontos, atrás do oposto Darlan, do Sesi SP, que tem 288 e de Renan Buiatti, do Vôlei UM Itapetininga, com 253.

– Tivemos duas semanas de preparação e me preparei bem para esse jogo. Entrei em todas as bolas com ‘1000 por cento’. O time precisava muito dessa vitória. Deixamos a desejar um pouco no quarto set, mas conseguimos reverter no quinto. É um jogo que sabíamos que seria difícil, mas graças a Deus saiu a vitória – disse Escobar, que foi o maior pontuador do jogo e faturou o Troféu Viva Vôlei.

O Minas chegou a ter o match point no quarto set, em 24 a 22, mas deixou o time campineiro empatar e virar. No tie-break, foi a vez de o Vôlei Renata desperdiçar o match point com 14 a 13.

O resultado não alterou a tabela de classificação, mas melhorou a situação do Minas na Superliga, dando mais confiança para o time seguir brigando por um lugar melhor dentro do G4. O Minas continua em quarto, agora com 27 pontos (em 14 jogos) e o Vôlei Campinas segue em terceiro, com 35 (16 jogos). O Sada Cruzeiro segue na liderança, com 43 pontos, seguido pelo EMS Taubaté Funvic, que tem 39. Confira aqui a classificação.

Minas ganha fôlego para enfrentar o vice-líder EMS Taubaté Funvic, na próxima quarta-feira às 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, pela sétima rodada do returno. Os dois confrontos terão transmissão pelo SporTV 2. Veja aqui os jogos e as transmissões da semana.

Escobar Minas
(Orlando Bento/MTC)

Veja também

Honorato desequilibra e Minas vence o Uberlândia

Com 20 pontos do ponteiro Honorato, o Fiat Minas derrotou o Azulim Gabarito Uberlândia por…