Unimed
Home Superliga Esperança do Nordeste, Unimed/Aero estreia na Superliga B
Superliga - 26 de janeiro de 2021

Esperança do Nordeste, Unimed/Aero estreia na Superliga B

Com jogadores experientes, representante do Rio Grande do Norte disputa campeonato pela primeira vez

Primeiro representante do Rio Grande do Norte a disputar a Superliga B, o Unimed/Aero vai estrear na competição nesta quarta-feira. Depois de ter seu jogo da primeira rodada adiado, o time potiguar recebe o JF Vôlei (MG) às 19h, no ginásio Aero/Sesi, em Natal (RN), pela segunda rodada do torneio nacional.

Apesar de estreante, o Unimed/Aero chega à Superliga B masculina 2021 com um elenco com grande experiência em competições nacionais como o técnico Alessandro Fadul, o levantador Marlon, o líbero Fábio Paes, o ponteiro Rogério Mineiro e o central Robert.

– Faremos nossa primeira partida, não tivemos a oportunidade sequer de fazer amistosos, mas, sem dúvida nenhuma, estaremos preparados para o confronto que será difícil. O JF Vôlei é uma equipe extremamente competitiva, que certamente virá para brigar por uma das vagas para a Superliga A. Nossa expectativa e nosso foco é também estar entre as equipes que brigará por uma dessas vagas. Temos muito a fazer, a crescer, a evoluir, mas esperamos já na primeira partida apresentar tudo que viemos treinando. Está sendo uma grande oportunidade trazer o voleibol de alto rendimento para a região Nordeste – afirmou o técnico Alessandro Fadul, que já treinou a equipe adversária.

– Tive a oportunidade de passar por Juiz de Fora, onde foi muito feliz, fiz grandes amigos. Tenho uma admiração enorme pelos gestores do projeto. É um projeto sólido, consistente e muito sério. Para a gente, será uma grande estreia – completou.

O JF Vôlei, que começou a competição com uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Vila Nova (GO), fora de casa, vai em busca de seu segundo triunfo na Superliga B.

– Vai ser um grande desafio, e acredito que vai ser um grande jogo. Jogar contra uma equipe qualificada, com uma boa comissão técnica, é sempre um desafio motivador. A gente entra muito bem preparado, treinando bem, estamos com um ritmo de jogo interessante, e viemos de uma vitória bem interessante. No meu modo de ver, tem tudo para ser um jogo espetacular. A gente fez um esforço para estar em Natal mais cedo e aproveitar essa oportunidade para desempenhar o melhor papel possível – destacou o treinador Marcos Henrique.

A Superliga B é disputada em turno único, com os oito times avançando para as quartas de final, que será disputada em série melhor de três, bem como a fase semifinal. A final, em jogo único, está agendada para o início de abril e os dois finalistas garantem o acesso à elite do voleibol brasileiro na temporada 21/22.

Veja também

Honorato desequilibra e Minas vence o Uberlândia

Com 20 pontos do ponteiro Honorato, o Fiat Minas derrotou o Azulim Gabarito Uberlândia por…