Gabi
Home Destaques Gabi e Tainara no radar do Conegliano?
Destaques - Vaivém - 27 de janeiro de 2021

Gabi e Tainara no radar do Conegliano?

Brasileiras estariam na lista de reforços do time italiano

Duas ponteiras brasileiras ganharam força nos bastidores do Conegliano para a temporada 2021/2022. De acordo com a mídia italiana, Gabi e Tainara são opções no provável processo de reconstrução do elenco dirigido por Danielle Santarelli.

O atual campeão do mundo corre o risco de perder a oposto Egonu e a ponteira Sylla para o Fenerbahce, da Turquia, time “mais agressivo” no mercado feminino neste momento. Também é provável a saída da americana Kimberly Hill do Conegliano, abrindo espaço para a dupla verde-amarela.

Na atual temporada, McKenzie Adams, sem tanta grife, tem ganhado espaço como a ponteira mais efetiva do time italiano.

No Vakifbank, os rumores do retorno da chinesa Ting Zhu poderiam refletir na mudança de Gabi para o vôlei italiano. Já Tainara, em sua primeira temporada no Osasco/São Cristóvão Saúde, ainda busca regularidade para se firmar entre as titulares, sendo considerada uma aposta para o futuro na Itália.

Na última semana, Giovanni Guidetti, treinador do Vakifbank, reclamou da precocidade das negociações de atletas para a próxima temporada. Segundo o italiano, os times até então esperavam o fim das copas nacionais e agora estão assinando pré-contratos no meio do segundo turno dos campeonatos.

 

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …