vôlei de praia
Home Praia Hora do masculino no Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Praia - 27 de janeiro de 2021

Hora do masculino no Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Primeira etapa em 2021 começa nesta quinta-feira

Depois da etapa feminina na última semana, agora é a vez da temporada masculina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia ser reiniciada. Entre os dias 28 e 31 de janeiro, o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), recebe a sexta etapa Oda temporada 20/21, com algumas parcerias também pensando no futuro, como no caso das duplas olímpicas. A competição começa a partir de quinta-feira, com a disputa do qualifying, onde 28 duplas se enfrentam em partidas eliminatórias pelas oito vagas ainda disponíveis na chave principal.

Assim como acontece desde a quarta etapa a chave principal terá a presença de 24 duplas divididas em seis grupos com quatro parcerias cada. Serão 16 destas classificadas de forma direta em razão do ranking, e mais oito vindas do qualifying. Todos os jogos serão transmitidos. Os fãs poderão acompanhar cada confronto por meio do site voleidepraiatv.cbv.com.br, na fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook, no aplicativo da CBV, e, a partir das semifinais, no sábado, exclusivamente nos canais SporTV.

Vencedores da quinta etapa, em dezembro, e segundo colocados do ranking, Evandro e Bruno Schmidt chegam à competição embalados pelo bom resultado, apesar de ainda estarem recuperando o ritmo no início de ano.

– Feliz que terminamos a última etapa ganhando e já vamos iniciar o ano com essa primeira etapa. Sabemos que não estamos com nosso nível físico excelente, nosso nível físico melhor de todos, mas é etapa e queremos ganhar como sempre. Estamos indo ainda com algumas restrições de parte física, parte técnica, mas vamos com tudo. Não sabemos entrar e não dar nosso máximo. Vamos dar nosso máximo e queremos sim ganhar a etapa – afirmou Evandro.

Além do bom momento, os dois têm ainda outra motivação para o ano. A dupla será uma das representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos, assim como Alison/Alvaro Filho (ES/PB), e, apesar das incertezas que rondam as Olimpíadas de Tóquio, está encarando a preparação em 2021 de uma maneira diferente.

– É um ano especial, um ano olímpico, um ano diferente, um ano de preparação diferente e de cabeça diferente. E é assim que eu e Bruno estamos, nos preparando muito bem, para que tudo corra bem. Ainda tem dúvida, mas tenho certeza de que os Jogos Olímpicos acontecerão esse ano, e eu e Bruno Schmidt vamos chegar muito bem – completou.

Como aconteceu na etapa feminina, 2021 terá a estreia de novas duplas no torneio masculino. Ausente nas três últimas etapas de 2020, Pedro Solberg retorna para jogar ao lado de Arthur Lanci, que faz planos para além do Circuito Brasileiro.

– Foi nosso primeiro treino junto na terça-feira e eu, particularmente, estava muito nervoso por poder estar jogando com ele, mas deu tudo certo. Ele deu uma parada no fim do ano, mas está bem preparado. Nossa expectativa é boa, a dupla encaixou bem no treino. E só estou esperando coisa boa, esperando fazer um bom torneio e só melhorar – disse Arthur Lanci, explicando que a ideia de jogarem juntos não é recente.

– Ele estava sem parceria, eu tinha jogado as duas últimas etapas com o Moisés só para fechar o ano. Estou querendo rodar o Circuito Mundial e ele tem muita experiência nisso. Ele já tinha me convidado antes, a gente já tinha pensado nessa parceria há algum tempo, por isso a expectativa é boa – contou.

A lista das 16 parcerias já garantidas na chave principal inclui George/André (PB/ES), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Alison/Alvaro Filho (ES/PB), Guto/Arthur (RJ/MS), Renato/Adrielson (PB/PR), Arthur Lanci/Pedro Solberg (PR/RJ), Fabio/Saymon (CE/MS), Vinicius/Vitor Felipe (ES/PB), Marcus/Felipe Cavazin (RJ/PR), Thiago/Oscar (SC/RJ), Allison Francioni/Matheus (SC/SE), Hevaldo/Adelmo (CE/BA), Jô/Bruno (PB/AM), Vinicius/Maia (RJ), Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR), Harley/Moises (DF/BA).

Veja também

López faz incrível sequência de saques em vitória do líder

O ponteiro Miguel López roubou a cena na vitória do Sada Cruzeiro sobre o Montes Claros Am…