Curitiba
Home Superliga Horas antes do jogo, Curitiba anuncia casos de COVID-19
Superliga - 11 de janeiro de 2021

Horas antes do jogo, Curitiba anuncia casos de COVID-19

Três jogadoras do Curitiba testaram positivo para o Coroavírus,  nesta segunda-feira (11.01), horas antes da partida contra o Sesi Bauru marcado para hoje, às 19h, no Ginásio Positivo Jr. em Curitiba (PR), pela segunda rodada da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21.

A líbero Ju Perdigão, a ponteira Pietra e oposta Ivna já estão em isolamento social. A questão é saber se a partida de daqui a pouco será realizada ou não. Segundo os protocolos adotados pela CBV e aprovada pelos clubes no início da Superliga, o jogo tem de ser adiado caso pelo menos quatro atletas do clube testem positivo para o COVID-19 ou se os dois levantadores da equipe estejam infectados. No caso, se forem confirmados apenas esses três casos, a partida acontecerá. Veja aqui os jogos e as transmissões da semana.

– Pensei em não postar nada, mas respeitando, principalmente, todos que encontrei nos últimos dias e pra quem me acompanha aqui… Testei positivo para o COVID-19 hoje, e já estou em isolamento. Mesmo com todos os protocolos, estávamos e estamos sujeitos a isso. Infelizmente, agora é respeitar o distanciamento, focar na nossa saúde e esperar que logo mais estaremos de volta. Gratidão ao Curitiba pelo suporte fornecido. Minha torcida e energia estão voltadas a todos vocês, atletas, comissão, diretoria. Seguimos juntos – escreveu Pietra em seu perfil no Instagram.

Ju Perdigão também se manifestou:

– Infelizmente acabo de testar positivo para Covid-19! Graças a Deus estou bem e com sintomas bem leves! Visando o bem de todos, peço para que cada pessoa que teve contato comigo nesses últimos dias; membros de outras equipes, árbitros, amigos e família, preste atenção ao seu corpo, se cuide e, se possível, faça o teste! Mesmo com a distância e os protocolos utilizados, infelizmente o contágio ainda é possível e está acontecendo. Ficarei de isolamento como pedido e me cuidarei pra já já tá de volta! – postou a líbero do Curitiba.

Maior pontuadora da Superliga, a oposta Ivna também já está em isolamento.

– Acabo de testar positivo para Covid-19! Por favor, todos os membros de equipes que foram meus adversários em quadra nos últimos 14 dias façam seus exames, se cuidem e cuidem do próximo também. Que todos sigam as normas de saúde! Estarei cuidando da minha recuperação nos próximos dias com muita Fé em Deus. Obrigado ao Curitiba por todo suporte! – escreveu a jogadora. Confira aqui a classificação da Superliga Feminina.

 

 

 

 

 

Veja também

Acidente aéreo: atleta da base do Sesi Bauru perde irmão

Um acidente aéreo, na manhã deste domingo, em Tocantins, matou quatro jogadores, o preside…