América
Home Superliga Jogão. América vence o Sesi, após estar perdendo por 2 a 0
Superliga - 9 de janeiro de 2021

Jogão. América vence o Sesi, após estar perdendo por 2 a 0

Uma virada incrível. Um tie-break emocionante. Foi o resumo do jogão da noite desta sexta-feira no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). O América derrotou o Sesi SP por 3 sets a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0 – parciais de 22-25, 33-35, 25-19, 25-19, 19-17 – e de ter superado dois match points no quinto set, pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21 e chegou à sua quinta vitória na competição.

O resultado fez o time mineiro subir da nona para a sétima posição, com 14 pontos (5 vitórias e 8 derrotas), mas um jogo a mais os concorrentes, que jogam ainda vão jogar na rodada. O Sesi é o décimo na tabela, com 12 pontos (4 vitórias e 7 derrotas). Veja aqui a classificação. O Sada Cruzeiro lidera a Superliga com 34 pontos, seguido pelo EMS Taubaté Funvic (33), pelo Vôlei Renata (29) e pelo Fiat Minas (23).

Darlan foi o maior pontuador da partida, com 31 pontos. Pelo América, o ponteiro Jô foi o destaque, com 22 pontos, e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Central de origem, ele entrou a a partir do terceiro set no lugar de Lucas Borges, improvisado como oposto, e foi crucial para a virada.

– A gente sentiu a pausa de fim de ano. Perdemos os dois primeiros sets jogando num nível muito abaixo do nosso jogo. Depois do terceiro set a gente conseguiu encaixar o jogo e ganhar – disse Jô.

O Sesi foi muito dependente das viradas do jovem oposto Darlan, líder das estatísticas de pontuação da Superliga com 240 pontos. E, quanto ele é bem marcado ou não consegue virar as bolas com tanta facilidade, como aconteceu a partir da terceira parcial, o time sofre. Foi assim nos últimos três sets. Ele terminou o jogo com 31 pontos, sendo que, até a metade do terceiro set, já tinha 26. No tie-break, por exemplo, o oposto marcou apenas dois pontos e foi substituído.

No quinto set, o América abriu 4 a 1, depois 10 a 7 e 14 a 12. O Sesi empatou e virou em 15 a 14, teve dois match points, mas acabou superado.

O time de Montes Claros volta a jogar no dia 16 (sábado), no clássico mineiro contra o Azulim Gabarito Uberlândia, novamente em seu ginásio, às 16h, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. No dia 17 (domingo), o Sesi SP recebe o Vôlei Renata, às 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina, com SporTV. Veja aqui os jogos deste sábado e as transmissões.

 

Veja também

Rapidinhas do mercado, 20 de janeiro de 2021

– A estratégia do Fenerbahce para contar com Egonu na próxima temporada é ousada. Al…