Leon
Home Internacional Leon, com oito aces, desequilibra. Perugia elimina Trentino
Internacional - 30 de janeiro de 2021

Leon, com oito aces, desequilibra. Perugia elimina Trentino


O polonês Leon deu provas, neste sábado, do motivo de ser tratado com um dos melhores do mundo na atualidade. Ele marcou 27 pontos no triunfo do Perugia sobre o Trentino por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-14 e 25-17, na segunda semifinal da Copa Itália, em Bologna.

A performance do ponteiro no saque foi avassaladora, com oito aces, sem contar as vezes em que o passe do Trentino chegou quebrado nas mãos de Gianelli. No ataque, Leon colocou no chão 15 de 21 tentativas, um aproveitamento de 71%. Ele ainda liderou o Perugia no bloqueio, com quatro dos sete pontos no fundamento.

Com um desempenho tão dominante de Leon, o Perugia só teve mais um jogador com dois dígitos de pontuação: o holandês Ter Horst, com dez acertos.

Pelo Trentino, que vinha de 16 vitórias seguidas, apenas Lucarelli chegou aos dois dígitos, com dez pontos: oito no ataque (47%) e dois aces.

Destaque do time na temporada, o holandês Nimir Abdel-Aziz teve somente 26% de acerto ofensivo, com seis pontos em 23 tentativas. Ele ainda passou em branco no saque, uma de seus armas principais, e no bloqueio.

Neste domingo, na final, um reencontro entre Perugia e Civitanova, protagonistas do vôlei italiano nos últimos anos. Na outro semi, o time de Leal passou pelo Modena.