Lucarelli
Home Destaques Lucarelli é MVP em novo triunfo do Trentino
Destaques - Internacional - 24 de janeiro de 2021

Lucarelli é MVP em novo triunfo do Trentino

Brasileiro somou 13 pontos diante do Vibo Valentia

O Trentino obteve, neste domingo, o 15º triunfo consecutivo somando Campeonato Italiano e Champions League. Fora de casa, pelo torneio nacional, com Lucarelli sendo eleito o melhor do jogo, vitória sobre o Vibo Valentia, com autoridade e em sets diretos, parciais de 25-13, 25-16 e 25-20.

O brasileiro terminou o jogo com 13 pontos: nove no ataque, com 56% de aproveitamento, além de quatro aces. Na pontuação, ele ficou atrás apenas do holandês Nimir Abdel-Aziz, autor de 15: nove no ataque e seis no saque.

No Vibo Valentia, o ponteiro Victor Birigui foi titular e terminou com oito pontos, sete no ataque, com 47% de acerto. Os dois principais jogadores do sistema ofensivo tiveram aproveitamentos abaixo da média: o francês Rossard, com quatro pontos, teve 24%, enquanto o também brazuca Abouba, com cinco, somou 29%.

O resultado pela nona rodada do returno fez o Trentino chegar aos 44 pontos, firme na terceira posição: 15 vitórias e cinco derrotas. O Valentia vem logo atrás, com 34, sendo 12 triunfos e oito revezes.

O Civitanova, que passou pelo lanterna Cisterna por 3 a 0, chegou aos 49 pontos, mesmo número do Perugia, que ainda joga na rodada diante do Modena. Juantorena foi o destaque, com 16 acertos. Leal, numa atuação apagada, terminou com cinco, quatro deles no ataque, com 31% de acerto.

Veja também

Taubaté sofre, mas vence o Vôlei Renata no tie-break

Quando saiu a escalação do Vôlei Renata, sem três titulares – Gonzalez, Vaccari e Vi…