Minas
Home Copa Brasil Minas supera o Pinheiros e está na semifinal
Copa Brasil - 19 de janeiro de 2021

Minas supera o Pinheiros e está na semifinal

O Itambé Minas está na semifinal da Copa Brasil Feminina 2021. O time mineiro derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0 – parciais de 25-14, 27-25, 25-16 -, na noite desta terça-feira, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), pelas quartas de final.

O adversário na semifinal, que será disputada no dia 5 de fevereiro, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol da CBV, em Saquarema, na região dos Lagos do Rio, é o Sesi Bauru, que eliminou o Sesc RJ Flamengo nesta noite no outro mata-mata. Confira aqui a tabela da Copa Brasil. 

O técnico da equipe minastenista, Nicola Negro, não pô de contar, no banco de reservas, com a oposta Camila Mesquita, que testou positivo para o coronavírus e vai cumprir os 10 dias de isolamento impostos pela CBV. A novidade no time titular foi a centra Lara no lugar da capitã Carol Gattaz, que foi poupada e entrou apenas no segundo set.

A central Thaisa foi a maior pontuadora, com 18 pontos. Com a exceção do segundo set, que só terminou com a diferença mínima, o Minas não teve dificuldades para dominar o Pinheiros na partida. Na segunda parcial, as paulistas mostraram um bom volume de jogo e conseguiram virar com eficiência. Nas primeira e terceira parciais a linha de passe da equipe paulista foi muito instável.

O Minas foi campeão da competição na edição de 2019, na temporada perfeita, em que conquistou os títulos da Superliga, do Sul-Americano de Clubes, do Campeonato Mineiro e chegou à final do Mundial de Clubes na China.

O Minas volta a jogar agora pela Superliga, na partida contra o São Paulo Barueri, terça-feira (26.01), às 19h, em Belo Horizonte, em partida válida pela quinta rodada do returno. O Pinheiros tem pela frente o Dentil Praia Clube, na próxima sexta-feira, às 21h30, em Uberlândia, pela quarta rodada do returno, também com transmissão pelo SporTV. Confira aqui os jogos da semana e as transmissões.

Itambé/Minas: Macrís, Dani Cuttino, Pri Daroit, Megan Easy, Lara, Thaisa, e Léia (líbero). Entraram: Kasiely, Pri Heldes e Carol Gattaz. Técnico: Nicola Negro.

Pinheiros: Adriani, Edinara, Gabi Martins, Natalia, Priscila, Yael e Letícia (líbero). Entraram: Maiara Basso, Ana Cristina, Nandyala, Kimberlly. Reinaldo Bacilieri

 

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …