Montes Claros
Home Superliga Montes Claros derrota Uberlândia em sets apertados
Superliga - 16 de janeiro de 2021

Montes Claros derrota Uberlândia em sets apertados

Duelo mineiro teve todos os sets encerrados com a diferença mínima

Em um jogo equilibrado e decidido nos detalhes, o Montes Claros América derrotou, na tarde deste sábado, o Azulim/Gabarito/Uberlândia, por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 29-27 e 29-27, no Ginásio Tancredo Neves, no Norte de Minas, pela terceira rodada do returno da Superliga masculina.

Com o resultado, a diferença entre os rivais mineiros caiu para um ponto: 18 a 17, com o time do Triângulo mantendo o quinto lugar e o Coelho subindo para sexto.

O ponta Ygor Ceará, aniversariante do dia, foi eleito o melhor em quadra e levou o VivaVôlei. Jonadabe, central que vem atuando na saída de rede, liderou o Montes Claros na pontuação: 19.

– Foi um presente para mim, mas o resultado é do grupo. O Jô teve mais uma grande atuação, a segunda seguida substituindo o Lucas Borges, precisamos do pessoal do banco – analisou Ceará, admitindo que a equipe bem numa crescente desde a chegada de Fabiano Magoo.

Do lado de Uberlândia, o técnico Manoel Honorato lamentou as falhas do time nos contra-ataques.

– Sabia que seria um jogo muito equilibrado. Sabíamos que o detalhe iria decidir, pois é nosso quarto encontro, com equipes tecnicamente muito parecidas. Tivemos uma pequena baixa, que foi o contra-ataque – comentou Honorato, que reclamou da atuação da arbitragem, que encerrou o jogo com uma contestável marcação de bola no chão após uma tentativa de defesa de Brasília, que poucos minutos antes havia levado um cartão vermelho, segundo os árbitros, por se exceder numa comemoração.

Na quarta rodada, no próximo dia 27, Uberlândia receberá o Sesi, às 19h, enquanto o Montes Claros jogará no interior paulista contra o Pacaembu/Ribeirão.

 

 

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …