Montes Claros
Home Copa Brasil Montes Claros não aceita convite para a Copa
Copa Brasil - 12 de janeiro de 2021

Montes Claros não aceita convite para a Copa

O Montes Claros América não enfrentará o Sada Cruzeiro nas quartas de final da Copa Brasil masculina. O time do Norte de Minas não aceitou o convite para substituir o Vedacit Guarulhos, dono da vaga, obrigado a desistir por ter quatro casos confirmados de coronavírus no elenco. A informação foi publicada pelo jornal O Tempo e confirmada pelo Web Vôlei.

A alegação de Montes Claros é a logística. O duelo com o Cruzeiro seria na quinta-feira, em Contagem. E, pela tabela da Superliga, o time dirigido por Fabiano Magoo já entra em quadra no sábado, em casa. A alegação é o pouco tempo de descanso entre uma partida e outra e a dificuldade de preparação.

Pelo regulamento da Copa, os oito primeiros colocados do turno da Superliga se classificaram. Com a desistência do oitavo, a CBV convidou o nono, o Montes Claros. Com a negativa, a próxima possibilidade é convidar o Sesi, décimo colocado. Como publicado pelo Web Vôlei ontem, não está descartada a opção de o Sada Cruzeiro se classificar para as semifinais sem entrar em quadra. A CBV deve oficializar a decisão nesta terça-feira, antevéspera do duelo

Veja também

Taubaté ganha e segue na caça ao Sada Cruzeiro

Dois dias depois de terem se enfrentado pelas quartas de final da  Copa Brasil, na última …