Cruzeiro
Home Copa Brasil Mudou tudo! CBV altera data e Cruzeiro jogará quartas da Copa
Copa Brasil - Destaques - 13 de janeiro de 2021

Mudou tudo! CBV altera data e Cruzeiro jogará quartas da Copa

Após reunião nesta quarta, foram alteradas também as datas das finais

Reviravolta na Copa Brasil masculina. Após o Sada Cruzeiro anunciar, nesta terça-feira, que já estava garantido nas semifinais, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) revelou hoje, após reunião com os clubes, que alterou a tabela para permitir o confronto do time de Marcelo Mendez com o Montes Claros América. Confira a tabela.

O duelo está marcado agora para o próximo dia 20, às 19h, no Ginásio do Riacho. O acerto acontece após o Vedacit Guarulhos ser proibido de atuar por conta de casos de coronavírus no elenco e o próprio Montes Claros não aceitar jogar amanhã, como estava previsto anteriormente, alegando dificuldades logísticas.

– Estamos felizes com o desfecho para a Copa Brasil. Infelizmente os casos de Covid-19 no Guarulhos não permitiram que os planos originais acontecessem, mas nós não queríamos deixar de disputar essa partida. A Copa Brasil já é uma competição de tiro curto, muito importante pra gente, e começar direto na semifinal não é interessante para ninguém. Na data original o Montes Claros, nono colocado, não teria condições de assumir o lugar da equipe paulista, mas com a mudança da data da fase final conseguimos viabilizar o confronto e vamos brigar pela classificação da forma que estamos acostumados: na bola – disse Luís Carlos Sales, supervisor do Sada Cruzeiro, ao Web Vôlei.

Com a alteração do duelo mineiro, foi preciso alterar as datas das semifinais e da final, marcadas agora para os dias 11 e 12 de fevereiro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), em formato de bolha, com transmissão pelo SporTV. Até então, as finais seriam nos dias 22 e 23 de janeiro.

 

Veja também

Ana Patrícia e Rebecca perdem para dupla da Letônia

Ana Patrícia e Rebecca sofreram a primeira derrota no torneio de vôlei de praia dos Jogos …