Fla-Flu
Home Destaques No Fla-Flu das ausências, vitória rubro-negra
Destaques - Superliga - 26 de janeiro de 2021

No Fla-Flu das ausências, vitória rubro-negra

Clássico não contou com algumas das principais estrelas

O Sesc RJ Flamengo levou a melhor no clássico com o Fluminense, na noite desta terça-feira, no Ginásio das Laranjeiras, pela quinta rodada da Superliga feminina. Com ausências de ambos os lados, triunfo do Rubro-Negro por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-18 e 25-20.

Do lado tricolor, Mari, depois de boa estreia no fim de semana, foi poupada. Ela sentiu um desconforto no adutor da coxa direita depois do jogo contra o São José dos Pinhais e o treinador Hylmer Dias decidiu deixá-la no banco. O Flu também não contou com a levantadora Giovana, outra com problema físico: estiramento grau 1 no quadríceps da perna direita, lesão que deverá fazê-la perder outros jogos. Rose foi a substituta.

O técnico Bernardinho engrossou a lista de desfalques, por precaução dos médicos do clube. Lorenne, com problema na panturrilha, ficou no banco de reservas, sendo substituída por Sabrina, entrando em inversões do 5-1 a partir do segundo set.

O resultado fez o Sesc RJ Flamengo subir para o quarto lugar, com 33 pontos, dois a mais do que o Sesi Bauru, e um a menos do que o Dentil/Praia Clube, todos com o mesmo número de jogos (14). Briga boa por posição no restante do returno. O Fluminense, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com seis pontos.

Sabrina foi eleita a melhor do jogo e faturou o VivaVôlei. A oposto terminou o clássico como a maior pontuadora: 16 acertos: 12 no ataque, dois no bloqueio e dois no saque. Pelo Fluminense, a ponteira Mayara somou 15, 14 deles no ataque.

A dupla Fla-Flu voltará à quadra nesta sexta-feira. O São Paulo/Barueri será o rival do Sesc RJ Flamengo, com transmissão do SporTV2, às 19h. Às 19h30,  o Fluminense receberá o Dentil/Praia Clube, com exibição pelo Canal Vôlei Brasil.

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …