Guarulhos
Home Copa Brasil Novos casos de covid tiram Guarulhos da Copa Brasil
Copa Brasil - Superliga - 11 de janeiro de 2021

Novos casos de covid tiram Guarulhos da Copa Brasil

O Vedacit/Guarulhos está fora das quartas de final da Copa Brasil masculina, na quinta-feira, contra o Sada Guarulhos. O time paulista teve, nesta segunda, mais três casos de coronavírus confirmados no elenco. Eles se somam ao caso do ponteiro Rammé, confirmado na semana passada.

O time estava sem treinar desde quarta-feira, como precaução, desde a descoberta do primeiro caso. Hoje, na reapresentação, novos testes foram feitos no elenco e na comissão técnica.

Como a obtenção das vagas para a Copa Brasil foi feita a partir da classificação do turno da Superliga, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) poderá oficializar o então nono colocado, o Montes Claros América, como substituto e rival cruzeirense. O mesmo aconteceu no Super Vôlei, quando o Vôlei UM/Itapetininga não pôde jogar pelo mesmo motivo. Outra opção seria o Sada Cruzeiro se garantir nas semifinais sem a necessidade de entrar em quadra.

Além de não poder jogar a Copa, Guarulhos terá o próximo jogo pela Superliga, no próximo sábado, contra Itapetininga, adiado. Nesta semana, o duelo contra o EMS/Taubaté já havia sido remarcado para 2 de fevereiro.

Segundo Anderson Marsili, gestor do Vedacit Guarulhos, os atletas positivados já estão isolados e com sintomas leves. Ele pretende nos próximos dias fazer uma sanitização na casa dividida por parte do elenco e também no Ginásio da Ponte Grande, local dos treinamentos e dos jogos.

Veja também

Taubaté ganha e segue na caça ao Sada Cruzeiro

Dois dias depois de terem se enfrentado pelas quartas de final da  Copa Brasil, na última …