Osasco
Home Superliga Osasco bate o Curitiba e segue perseguindo o Minas
Superliga - 8 de janeiro de 2021

Osasco bate o Curitiba e segue perseguindo o Minas

Com 33 pontos da oposta Tandara – que voltou às quadras nesta noite, após se recuperar do coronavírus e de ter ficado fora do time desde o dia 16 de dezembro – o Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Curitiba por 3 sets a 1 – parciais de 19-25, 28-26, 25-21, 25-20 -, nesta sexta-feira (08.01), no ginásio José Liberatti, em partida válida pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21.

O resultado manteve o time paulista na vice-liderança, com 33 pontos, na cola do líder Itambé Minas, que tem a mesma pontuação e número de vitórias, mas melhor set average (segundo critério de desempate). Dentil Praia Clube e Sesi Bauru, ambos com 25, fecham o G4 da Superliga. Confira aqui a classificação.

Osasco e Curitiba voltarão a se enfrentar pelas quartas de final da Copa Brasil. Os confrontos foram definidos nesta noite. Veja aqui como ficaram os duelos. A CBV deve divulgar a tabela com as datas, os horários e as sedes na próxima semana.

Tandara – que marcou 28 pontos de ataque, 3 de saque e 2 de bloqueio – ficou com o Troféu Viva Vôlei e comentou a vitória, de virada, sobre o time paranaense.

– Pra gente foi muito importante essa vitória, sabendo que Curitiba tem sido um time muito constante na Superliga. Mostrou cada vez que a gente está fazendo de tudo para ficar na ponta. Esse jogo demonstra que a gente pode crescer muito mais taticamente e psicologicamente – comentou a oposta.

Ela comentou sobre os dias em que ficou afastada da Superliga, se tratando do coronavírus.

– Foi bem difícil, foram 22 dias foram da quadra. Fiquei parada desde 16 de dezembro, voltei a treinar no dia 3, fiz trabalho de perna, mas tenho de continuar treinando forte. Fui muito difícil nós três em casa, eu Cléber e Maria Clara. Esse primeiro troféu (Copa Brasil) é o nosso próximo objetivo – disse Tandara.

O técnico Luizomar Moura não contou com a ponteira Jaqueline, que sentiu dores no joelho no treino de ontem e foi poupada. A dupla de ponteiras foi formada por Gabi Cândido e Tainara que marcaram 12 pontos cada uma. Pelo Osasco, Mayany marcou 9 pontos (4 de bloqueio) e Bia também 9. No Curitiba, a oposta Ivna, maior pontuadora da Superliga, pontuou 14 vezes. Pietra e Milena fizeram 11 pontos cada, e a central Lays, 10.

Osasco marcou 58 pontos de ataque, 5 de saque, 14 de bloqueio e errou 25 vezes. O Curitiba fez 56 pontos de ataque, 2 de saque, 9 de bloqueio e cometeu 20 erros.

Osasco volta a jogar na próxima terça-feira (12.01) contra o Fluminense, às 19h30, nas Laranjeiras, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Curitiba recebe o Sesi Bauru na segunda-feira, às 19h em Curitiba (PR), com SporTV. Confira aqui os confrontos e as transmissões deste sábado.

Veja também

Gabi e Tainara no radar do Conegliano?

Duas ponteiras brasileiras ganharam força nos bastidores do Conegliano para a temporada 20…