Sada Cruzeiro
Home Superliga Penta da Copa Brasil, Sada Cruzeiro estreia na quarta
Superliga - 19 de janeiro de 2021

Penta da Copa Brasil, Sada Cruzeiro estreia na quarta

Sada Cruzeiro e América Montes Claros se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no Ginásio do Riacho, pelas quartas de final

O Sada Cruzeiro entra em quadra nesta quarta-feira, 20/01, às 19h, no Ginásio do Riacho, para enfrentar o Montes Claros América Vôlei, pelas quartas de fina. O jogo será transmitido de forma gratuita pelo Canal Vôlei Brasil (www.tvnsports.com.br). Veja onde assistir aos jogos desta semana.

Campeão das três últimas edições do torneio, o Sada Cruzeiro conquistou cinco das sete taças disputadas desde 2014, quando a Copa Brasil voltou ao calendário nacional. Em 2020 o pentacampeonato chegou com uma vitória sobre o Sesi-SP em Jaraguá do Sul-SC. Antes disso, o clube foi campeão em 2019, 2018, 2016 e 2014.

Presente em todas as conquistas, o central Isac ressaltou a mudança de postura para um jogo eliminatório.

– Eu e o Filipe estivemos em todos das as edições da Copa Brasil e vai ser mais uma vez especial poder disputar o nosso sexto título com a camisa do Sada Cruzeiro. Este é um torneio rápido, de mata-mata, e a nossa preparação é importantíssima para chegar a um jogo decisivo. É essencial também a forma como vamos nos portar desde o início da partida. Estou feliz em ter a oportunidade de disputar um título novamente, brigamos muito por cada troféu, e aqui todos os jogadores têm a missão de jogar e colocar a medalha de campeão no peito. Para isso, temos que estar muito focados no que precisa ser feito – comentou o camisa 12.

E a briga pelo hexacampeonato começa nesta quarta diante de um adversário bastante conhecido. Nesta temporada, a equipe celeste já enfrentou o time de Montes Claros três vezes: pelo Mineiro, pelo Super Vôlei e no primeiro turno da Superliga Banco do Brasil. Em todas as partidas, vitória do elenco celeste por 3 sets a 0.

– Nós jogamos contra MOC algumas vezes este ano, mas é um time que vem crescendo dentro da Superliga e tem a oportunidade de disputar uma vaga na próxima fase da Copa Brasil, certamente eles virão com tudo. E, dentro da nossa casa, temos que fazer prevalecer nosso mando de campo, o nosso jogo e o nosso ritmo. Nossa equipe também cresce nesse tipo de situação, em jogos decisivos, estamos acostumados a essa pressão. Com certeza será um grande jogo. E nós estamos prontos para brigar por uma vaga na próxima fase da competição – concluiu o central que defende o Sada Cruzeiro há oito temporadas.

Quem vencer o clássico regional segue para a fase final da Copa Brasil, que será disputada nos dias 11 e 12 de fevereiro em Saquarema-RJ, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol. O adversário na semifinal é o Fiat Minas, que eliminou o Azulim/Gabarito/Uberlândia na semana passada.

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …