Pinhais Mari
Home Destaques Pinhais derrota o Flu. Mari foi a maior pontuadora do jogo
Destaques - Superliga - 22 de janeiro de 2021

Pinhais derrota o Flu. Mari foi a maior pontuadora do jogo

Mari jogou bem e foi eficiente no ataque mas não evitou a derrota do Fluminense para São José dos Pinhais em casa


Em um jogo de muita emoção, grandes jogadas e boa atuação da estreante Mari – que foi escalada como oposta e fez sua primeira partida com a camisa do Fluminense na Superliga 2020/21 – o São José dos Pinhais derrotou o Tricolor Carioca por 3 sets a 1 – parciais de 25-18, 22-25, 27-25, 27-25 -, na noite desta sexta-feira, nas Laranjeiras, no Rio, em partida válida pela 11ª rodada do turno da competição.

A ponteira Carla teve atuação decisiva, com 18 pontos marcados (17 de ataque, 1 de bloqueio e 43% de aproveitamento no ataque) e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

– Mudamos a chave de uns tempos para cá, estamos crescendo a cada partida, aumentamos a intensidade dos treinamentos. Nosso objetivo é terminar entre os oito. Sou a favor de trabalho. Se você treina bem e no dia a dia se esforça muito, é só transferir para o jogo, no dia do jogo. Estamos felizes pela vitória, mas amanhã já viramos a página, porque terça-feira temos um jogo importante e difícil contra o São Caetano. É outro adversário que a gente precisa pontuar e fazer um jogo bom – disse a ponteira.

Mari, que marcou 19 pontos na partida (15 de ataque, 4 de bloqueio e 34% de aproveitamento no ataque) e foi a maior pontuadora do jogo, lamentou a derrota, mas saiu de quadra satisfeita com a sua atuação.

Mari Pinhais
(Mailson Santana/FFC/

– Estou feliz com a estreia, fiquei satisfeita. Estou triste pela derrota, mas feliz pelo meu jogo, praticamente só fiz 4 treinos com o time, tenho muito a evoluir. O time ainda não conseguiu sair duas vezes com a mesmas formação, teve covid, lesão, muita coisa. Acho que agora só vamos evoluir. Joguei feliz, me diverti. Foi super válido. São 19 pontos, uma pontuação legal, pude ajudar o time. Vou dizer que eu me diverti  hoje, não vou mentir não – disse a campeã olímpica nos Jogos de Pequim-2008.

Mari, que não atuava na quadra havia mais de 3 anos, matou a saudade dos fãs. Mostrou que o braço rápido, a habilidade, a versatilidade e os golpes variados ainda estão lá. Isso, depois de ficar afastada do voleibol durante o tempo e se aventurar, sem sucesso, pela praia. Foi, sem dúvida, uma estreia acima do esperado. A torcida agora é para que ela tenha condição física de seguir treinando e jogando a temporada.

O Flu, no entanto, deixou escapar a chance de vencer um adversário direto na tabela. Pinhais também briga para fugir do rebaixamento e para garantir  uma vaga nos playoffs. O time de Duda Nunes, no entanto, fez, nesta sexta, provavelmente o melhor jogo da temporada, com muito volume de jogo, velocidade na distribuição e com Carla muito eficiente nas viradas de bola. De maneira geral, todo o time foi muito bem. O Flu sofre ainda com o passe. Além de Mari, Mayara foi outro destaque do time, com 13 pontos.

Com o resultado, o São José dos Pinhais se manteve na décima posição, agora com 10 pontos, empatado com o Pinheiros. O Flu continua na vice-lanterna, com 6 pontos. Veja aqui a classificação.

Na próxima rodada, o time do Sul enfrenta o lanterna São Caetano, terça-feira. No mesmo dia, o Flu recebe o Sesc RJ Flamengo, às 19h30, nas Laranjeiras. Veja aqui os jogos e as transmissões deste sábado.

Mari Pinhais
(Mailson Santana/FFC)