Pinheiros
Home Superliga Pinheiros encara o Praia antes de “campeonato próprio”
Superliga - 20 de janeiro de 2021

Pinheiros encara o Praia antes de “campeonato próprio”

Time paulista encerra série de jogos contra os primeiros colocados

A sequência de jogos do Pinheiros contra candidatos ao título da Superliga feminina está chegando ao fim. A série iniciada há um mês passou por Osasco São Cristóvão Saúde, Sesi Bauru, Itambé/Minas, Sesc  RJ Flamengo e Dentil/Praia Clube, adversário desta sexta-feira, às 21h30, no Poliesportivo Henrique Villaboim, com transmissão do SporTV2.

O primeiro duelo da próxima semana será justamente contra o Brasília, terça-feira no Distrito Federal, o rival direto na disputa pela oitava colocação, última vaga para o playoff. O Praia ocupa a quarta colocação, atrás de Minas, Osasco e Bauru.

– Nessa série de jogos contra equipes que brigam pelo título da Superliga fomos exigidos ao máximo, o que foi importante para verificarmos em que aspectos melhoramos e em quais pontos ainda teremos de melhorar. Assim poderemos estar prontos para o principal momento da competição, que é o enfrentamento com nossos adversários diretos – observa o técnico Reinaldo Bacilieri.

Para o treinador, chegou o momento de jogar com lucidez.

– Esperamos novamente que o time seja competitivo e crie situações que desafiem nossos rivais. Precisamos chegar ao ‘nosso campeonato’ com sabedoria, em nossa melhor forma, com todas as atletas em condições de contribuir, a fim de conquistarmos uma vaga para o playoff – destaca Bacilieri.

A oposta Edinara demonstra entusiasmo com o retorno às quadras após a cirurgia no joelho.

– Estou muito feliz por retornar depois de um ano. Graças a Deus já estou 100%, embora ainda falte ritmo de jogo. As meninas estão me ajudando muito e quero retribuir na quadra da melhor forma possível. Estamos muito confiantes em fazer uma partida consistente contra o Praia – espera a catarinense.

Veja também

Vôlei Renata vence o Itapetininga em casa

O Vôlei Renata derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0 – parciais de 30-28, …