Pinheiros
Home Superliga Pinheiros quer 1º triunfo no ano por sonho dos playoffs
Superliga - 28 de janeiro de 2021

Pinheiros quer 1º triunfo no ano por sonho dos playoffs

A equipe paulistana recebe o lanterna São Caetano

O Pinheiros terá nesta sexta-feira a oportunidade de voltar a vencer na Superliga feminina, o que não acontece desde dezembro. A equipe recebe o lanterna São Caetano, 12º colocado, ainda sem vencer no torneio, às 20h no Poliesportivo Henrique Villaboim, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.

A meta do time dirigido por Reinaldo Bacilieri permanece voltada no retorno aos playoffs, quebrando assim, uma sequência de dois anos fora da fase dos jogos eliminatórios da maior competição nacional. O Pinheiros é o décimo colocado, com dez pontos em 16 jogos.  Brasília fecha o G8 atualmente com 16 pontos, em 15 partidas (veja a classificação da Superliga feminina).

– Uma das grandes qualidades do nosso time é de manter o otimismo e trabalhar diariamente para melhorar em todos os aspectos. É óbvio que existe a frustração após derrota para um rival direto, mas aqui não há tempo para ficarmos processando situações adversas – relata a argentina Yael.

A levantadora pinheirense reconhece a necessidade de evolução.

– Precisamos focar mais no nosso aproveitamento dentro de quadra. Estamos deixando escapar as oportunidades claras para fecharmos os sets e, por consequência, os jogos. Tem sido assim em várias partidas, mas acredito que conseguiremos dar o nosso melhor a partir desta sexta-feira. Continuaremos em busca do nosso objetivo.

Entre as melhores bloqueadoras nas estatísticas da Superliga, Gabi Martins acredita que uma vitória poderá mudar o rumo da equipe no campeonato.

– Passamos por uma sequência de derrotas e esse jogo em casa pode nos trazer um respiro. Será muito importante vencer para recuperarmos a confiança na disputa por uma vaga no G8 – destaca a central do Pinheiros.

Veja também

Civitanova perde e se complica na Champions

O Civitanova se complicou na abertura dos playoffs da Champions League. Mesmo jogando na I…