Polina
Home Destaques Polina fica perto de recorde de pontos da Superliga
Destaques - Superliga - 5 de janeiro de 2021

Polina fica perto de recorde de pontos da Superliga

A exibição de gala de Polina Rahimova na Gávea, no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira, quase rendeu o recorde de pontos da Superliga feminina para a jogadora do Sesi Bauru na vitória sobre o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 2.

Foram 38 pontos da azeri, apenas um atrás das atuais recordistas Tandara e Tifanny.

Polina anotou 34 no ataque, um aproveitamento de 51% (recebeu 67 bolas), além de dois bloqueios e dois aces. Segundo o técnico Rubinho, a performance de Polina vista na partida foi algo já acompanhado por ele nos treinamentos do Sesi Bauru.

– Teve uma excelente atuação fazendo no jogo o que tem feito nos treinos – resumiu.

Em fevereiro de 2018, quando Tandara igualou Tifanny em pontos, houve polêmica. Ela terminou um jogo entre Osasco e Minas com 38 acertos, enquanto a transmissão do SporTV falava em 39 e a estatística do time paulista apontava 40. Um dia após o jogo, uma análise da partida foi realizada pela CBV e o número de pontos foi atualizada para 39. Coincidentemente, Tandara terminou com os mesmos 51% de Polina ontem no aproveitamento de ataque, tendo recebido 70 bolas e pontuado em 36 delas.

Já os 39 pontos de Tifanny aconteceram um mês antes, em janeiro, quando Bauru perdeu no tie-break para o Dentil/Praia Clube. Ela anotou 33 no ataque, após 75 tentativas (aproveitamento de 44%) e mais seis pontos no bloqueio.

Veja também

Barueri faz 3 a 1 e impede Osasco de ser líder

O Osasco São Cristóvão Saúde tinha chance de assumir novamente a liderança da Superliga Fe…