Praia
Home Copa Brasil Praia derrota Barueri e avança na Copa Brasil
Copa Brasil - Destaques - 19 de janeiro de 2021

Praia derrota Barueri e avança na Copa Brasil

O Dentil Praia Clube superou o São Paulo Barueri por 3 sets a 1, em Uberlândia, e aguarda Osasco ou Curitiba na semifinal

O Dentil Praia Clube derrotou o São Paulo Barueri por 3 sets a 1 – parciais de 25-15, 25-27, 25-14, 25-18 – na noite desta terça-feira, na Arena do Praia, em Uberlândia (MG) e se classificou para as semifinais da Copa Brasil.

O time mineiro vai enfrentar, na próxima fase, o vencedor do confronto entre Osasco São Cristóvão Saúde e Curitiba, que se enfrentam no dia 2 de fevereiro, no José Liberatti. O jogo aconteceria nesta terça, mas foi adiado por causa do surto de coronavírus tanto no time paranaense quanto no Osasco.

A fase final acontecerá nos dias 5 e 6 de favereiro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol da CBV, em Saquarema. A primeira semifinal já está definida. O Itambé Minas eliminou o Pinheiros por 3 a 0, nesta terça-feira, em Belo Horizonte (MG) e o Sesi Bauru derrotou o Sesc RJ Flamengo por 3 a 1, no Ginásio Hélio Maurício, no Rio.

A oposta Martinez foi a maior pontuadora do jogo, com 19 acertos. Pelo São Paulo Barueri, a ponteira Glayce pontuou 14 vezes. O time paulista, que vinha de uma vitória surpreendente, por 3 a 1, sobre Osasco, pela Superliga, no fim de semana, só conseguiu equilibrar a partida contra as mineiras no segundo set. Nos demais, o Praia impôs sua superioridade principalmente no ataque e no bloqueio. No quarto set, as donas a casa chegaram a abrir 7 a 0. Michelle substituiu Anne Buijs no decorrer do jogo para equilibrar o fundo de quadra.

Pela Superliga, o Praia volta a jogar sexta-feira, contra o Pinheiros, às 21h30, no Triângulo, pela quarta rodada do returno, com transmissão pelo SporTV. O São Paulo Barueri enfrenta o Itambé Minas, na próxima terça-feira (26.01), às 21h30, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do returno, também com transmissão pelo SporTV.

O time mineiro é o quarto colocado na tabela, com 31 pontos, em 13 jogos, empatado em número de pontos com o Sesi Bauru, terceiro na tabela, mas com um jogo a mais. O São Paulo Barueri é o sexto, com 23 pontos. Confira aqui a classificação.

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …