Fluminense Praia
Home Destaques Praia passa fácil pelo Flu e é vice-líder
Destaques - Superliga - 29 de janeiro de 2021

Praia passa fácil pelo Flu e é vice-líder

O Dentil Praia Clube derrotou o Fluminense e assumiu a vice-liderança da Superliga, com um jogo a mais que Osasco na tabela

O Dentil Praia Clube derrotou o Fluminense por 3 sets a 0 – parciais de 25 -11, 25-18, 25-15 -, na noite desta sexta-feira, nas Laranjeiras, pela sexta rodada do returno da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21 e assumiu a vice-liderança, com 37 pontos em 15 jogos, atrás do líder Itambé Minas, que tem 39 pontos em 14 jogos.

As mineiras assumiram o lugar do Osasco São Cristóvão Saúde – que está sem jogar há 10 dias, por conta do surto de coronavírus que atingiu o time. A equipe paulista é agora a terceira na tabela, com 36 pontos, em 14 jogos e só volta a atuar no próximo dia 2 (terça-feira), contra o Curitiba, pelas quartas de final da Copa Brasil. O Fluminense segue flertando perigosamente com o rebaixamento. As cariocas ocupam a penúltima colocação, com 6 pontos e apenas duas vitórias em 15 jogos. Confira aqui a classificação.

Claudinha fez uma boa distribuição e quatro jogadoras terminaram o jogo com mais de 10 pontos. A central Carol e a ponteira Anne Buijs fizeram 13 pnotos, seguidas por Fê Garay, com 12, Jineiry Martinez, com 11 e Brayelin Martinez, com 7.

No Flu, Mari começou como titular, mas saiu no terceiro set com 5 pontos para a entrada de Arianne. A maior pontuadora do Tricolor foi a ponteira Mayara, com 8 acertos. Fernanda Tomé pontuou 4 vezes.

O Praia se concentra agora na Copa Brasil. O time enfrenta, na próxima sexta-feira, no Centro do Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), o vencedor de Osasco x Curitiba, pela semifinal. A outra semifinal será disputada entre Itambé Minas e Sesi Bauru. Veja aqui a tabela da Copa Brasil.

O Flu volta a jogar na quarta-feira, contra o Itambé Minas, no Rio, às 19h, em partida válida pela quarta rodada do returno e adiada por conta dos casos de coronavírus no tricolor. O Canal Vôlei Brasil transmite.

 

Veja também

Após vencer favorito, Fronckowiak relembra passagem com o pai

O técnico brasileiro Marcelo Fronckowiak postou, nas redes sociais, uma bela lembrança do …