mercado
Home Vaivém Rapidinhas do mercado, 4 de janeiro de 2021
Vaivém - 4 de janeiro de 2021

Rapidinhas do mercado, 4 de janeiro de 2021

Confira as novidades do dia no vôlei mundial

– De acordo com a mídia russa, o levantador francês Antonie Brizard será um dos reforços do Piacenza para a próxima temporada. Aos 26 anos, ele defende atualmente o Zenit São Petersburgo, após passar três temporadas no Verva Varsóvia, da Polônia. O time italiano está no mercado atrás de Ivan Zaytsev, hoje atuando no Kemerovo, também russo.

– Montes Claros América Vôlei anunciou, nesta segunda-feira, Bernardo Assis como novo auxiliar técnico de Fabiano Magoo. Ele atuou como levantador até 2012, jogando cinco Superligas e integrando as seleções brasileiras de base. Após encerrar a carreira de jogador, ele passou a estudar e se tornou treinador em 2016. Esteve no Botafogo entre 2016 e 2018. Nos últimos dois anos, trabalhou no São José dos Campos (SP) e assumiu as equipes sub-21, além de auxiliar o time adulto. Issanayê Ramires, que iniciou a temporada como treinador e depois virou assistente, deixou a função ao voltar para a seleção do Bahrein.

– O ponta brasileiro Fernando Pires trocou o Hatta Dubai, dos Emirados Árabes, pelo Soria, da Espanha. Antes da experiência no exterior, o jogador de 22 anos passou por Guarulhos, Santo André e Atibaia.

– Mais uma jogadora deixa o Kale, time de Ellen e Thaisinha na Turquia. A levantadora reserva Sila Caliskan vai atuar no Vasas Óbuda, da Hungria, que teve Ana Tiemi na posição na temporada passada.

– Os reforços dos times sul-coreanos para o restante da temporada precisarão passar duas semanas em quarentena antes da estreia. A regra vale para o brasileiro Matheus Krauchuk, novidade do Samsung Bluefangs e o cubano Yosvany Hernandez, do Air Jumbos. Bruna Moraes, que deixou o Fluminense, terá de passar pelo mesmo protocolo caso a contratação pelo Pink Spiders seja oficializada.

 

Veja também

Brasília supera o Sanca e se firma no G8

O Brasília derrotou o São Caetano por 3 sets a 1 – parciais de 25-11, 25-18 22-25, 2…