returno
Home Superliga Returno começa com líder versus lanterna em BH
Superliga - 4 de janeiro de 2021

Returno começa com líder versus lanterna em BH

A primeira rodada do returno da Superliga feminina 20/21 começa nesta terça-feira, com o duelo entre o primeiro e o último colocados. O líder Itambé/Minas recebe o São Caetano, na Arena Minas, em Belo Horizonte, às 19h. A partida terá transmissão do pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.

Com dez vitórias e apenas uma derrota, o Minas 30 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Osasco/São Cristóvão Saúde, mas com vantagem nos critérios de desempate.

– Começamos o returno e vamos enfrentar com a mesma mentalidade, encarar da mesma forma que tivemos na primeira parte da temporada. Até agora foi muito positivo, mas sabemos que vai ser uma Superliga ainda muito difícil. Vimos quanto equilíbrio tem, quanto não só cada jogo, mas cada set é importante. O São Caetano no momento é o último da classificação, mas é um jogo que se pensarmos que fácil, podemos nos complicar. Quero ver máxima atenção também para esse jogo – afirmou o técnico Nicola Negro.

O São Caetano, 12º colocado, ainda vai em busca do seu primeiro ponto na competição nacional. No primeiro turno, o Itambé/Minas venceu o confronto no ABC Paulista por 3 sets a 0 (25-20, 25-15 e 25-13).

– É o recomeço, e as dificuldades aumentam porque todas as equipes vêm evoluindo durante o campeonato. Esperamos que a nossa também apresente essa evolução técnica. Sempre tem uma queda de ritmo por causa da parada do fim de ano e a gente tem de se adaptar o mais rápido possível. Enfrentar o Minas, em Belo Horizonte, uma equipe cotada para ir à final, é sempre difícil. Teremos de sacar muito bem para tirar a velocidade da Macris com as ponteiras e oposta e ser corajosos no ataque – destacou Fernando Gomes, treinador do São Caetano.

Veja também

Superliga Feminina tem nova líder na pontuação

Depois da partida entre Brasília e São Caetano, terça-feira, em jogo atrasado, válido pela…