Sada Cruzeiro
Home Destaques Sada Cruzeiro segue no modo “rolo compressor”
Destaques - Superliga - 23 de janeiro de 2021

Sada Cruzeiro segue no modo “rolo compressor”

O Sada Cruzeiro derrotou o Vôlei Renata por 3 a 0, neste sábado, e se manteve na liderança isolada da Superliga Masculina

O Sada Cruzeiro segue embalado na Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21. Desde que assumiu a liderança da competição, na última rodada do turno, em dezembro do ano passado, com a vitória sobre o EMS Taubaté Funvic – depois de um início de atuações irregulares -, o time do técnico Marcelo Mendez tem jogado o voleibol que sempre foi a marca registrada do clube, de poucos erros, eficiência e agressividade. Neste sábado, a vítima foi o Vôlei Renata, por 3 a 0  – parciais de 25-16, 25-18, 25-19 -, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), pela quarta rodada do returno.

O resultado manteve o Sada Cruzeiro na liderança isolada da Superliga, com 43 pontos (14 vitórias e 1 derrota), seguido pelo Taubaté, que tem 36 pontos em 13 jogos. O Vôlei Renata é o terceiro na tabela, com 34 pontos em 15 partidas. O Fiat Minas completa o G4, com 25 pontos (13 jogos). Veja aqui a classificação.

O cubano López ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ele foi o maior pontuador do jogo, ao lado do argentino Facundo Conte, ambos com 14 pontos. López marcou 10 pontos de ataque, 2 de bloqueio e 2 de saque, com 71% de aproveitamento ofensivo. López teve 76% de eficiência no ataque – marcou 13 pontos no fundamento e 1 de saque.

O Sada Cruzeiro fez uma partida muito concentrada, beirando a perfeição. O levantador Cachopa usou bastante os seus centrais, o que dificultou muito a marcação da equipe campineira. Isac marcou 10 pontos (89% de aproveitamento) e Otávio, 7 (75%). O oposto Alan pontuou 9 vezes.

O Vôlei Renata não conseguiu marcar o agressivo ataque rival. E teve dificuldade para passar pelo bloqueio, o que proporcionou muitos contra-ataques para o Sada Cruzeiro na partida. O oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador do time de Campinas, com 11 acertos, seguido por Vaccari, com 10 e Renan Bonora, com 8. Barreto saiu no segundo set com 2 pontos. Melque e Michel Saraiva pontuaram 4 vezes cada um.

O time campineiro ainda não conta com o técnico Horácio Dileo, que testou positivo para o covid e segue afastado. Outro desfalque foi o ponteiro Temponi, que teve contato com um familiar com suspeita de coronavírus e, por precaução, não foi relacionado para o jogo.

O Sada Cruzeiro volta a jogar no domingo (31.01), às 19h, contra o Vôlei UM Itapetininga, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), pela quinta rodada do returno. Já o Vôlei Renata enfrenta o Fiat/Minas, no dia 30 (sábado), às 21h30, em Belo Horizonte (MG). Os dois jogos terão transmissão pelo SporTV 2. Confira aqui as transmissões da próxima semana.

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …