Sada Cruzeiro
Home Superliga Sada Cruzeiro sofre, mas vence o Itapê no tie-break
Superliga - 31 de janeiro de 2021

Sada Cruzeiro sofre, mas vence o Itapê no tie-break

O Sada Cruzeiro chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou e derrotou o Itapetininga por 3 sets a 2 – parciais de 21-25, 25-23, 23-25, 25-18, 16-14 – , na noite deste domingo, no Ginásio do  Riacho, em Contagem (MG), no encerramento da quinta rodada do returno da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21. O Itapetininga chegou a ter o match point em 14 a 13, mas permitiu a virada dos donos da casa.

O resultado manteve o time mineiro na liderança da Superliga, agora com 45 pontos em 16 jogos. O EMS Taubaté Funvic é o vice-líder, com 39 pontos em 14 partidas. O Itapetininga é o oitavo, com 20 pontos em 15 jogos. Vôlei Renata, com 35 pontos e Fiat Minas, com 27, fecham o G4. Veja aqui a classificação completa.

O levantador Cachopa foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O jovem ponteiro do Itapetininga, Adriano, de 18 anos, foi o maior pontuador da partida, com 23 pontos. Outro destaque do time paulista foi o oposto Renan Buiatti, com 20 pontos.
Pelo Sada Cruzeiro, quem mais pontuou foi o oposto Alan, com 19 acertos, seguido por Isac, com 15, Facundo Conte (13) e Otávio (8). Rodriguinho, Cachopa e López marcaram seis pontos cada um. Rodriguinho substituiu López a partir do quarto set. 
– A gente não entrou no ritmo que deveria ter entrado. Ao longo do jogo a gente viu as dificuldades. O Itapetininga fez um lindo jogo hoje. Serviu de lição. Independentemente do time que a gente enfrentar, temos de entrar com o nosso máximo – disse Cachopa.

O Sada Cruzeiro volta à quadra na quinta-feira para enfrentar a Apan Eleva Blumenau, às 19h, em Blumenau (SC), na abertura da sexta rodada do returno, com SporTV. O Itapetininga recebe o Taubaté, na sexta-feira, às 17h, no Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Confira aqui a programação e as transmissões da semana.

Veja também

Sheilla ganha tempo em quadra no 2º jogo nos EUA

A oposto Sheilla entrou em quadra pela segunda vez, neste domingo, pela Liga Profissional …