Sada Cruzeiro
Home Superliga Sada Cruzeiro supera o Fiat Minas e segue líder
Superliga - 16 de janeiro de 2021

Sada Cruzeiro supera o Fiat Minas e segue líder

O Sada Cruzeiro derrotou o Fiat Minas por 3 sets a 0 – parciais de 26-24, 25-18, 25-22 -, na noite deste sábado (16.01), na Arena do Riacho, em Contagem (MG), pela terceira rodada do returno da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21 e se manteve na liderança isolada da competição, agora com 40 pontos.

O time celeste devolveu a derrota sofrida no turno para o rival, por 3 a 2, único revés da equipe na Superliga até então – são 13 vitórias e 1 derrota. O EMS Taubaté Funvic, vice-líder com 33 pontos (11 vitórias e 1 derrota) joga neste domingo, contra a Apan Blumenau. O Vôlei Renata é o quarto colocado com 31 pontos e o Fiat Minas é o quarto, com 25. Confira aqui a classificação.

O oposto Alan, autor de 17 pontos, ficou com o Viva Vôlei. Ele foi o maior pontuador do jogo. foram 14 pontos de ataque e 3 de bloqueio. O argentino Facundo Conte pontuou 9 vezes, Otávio, Rodriguinho e Isac, 4 cada um. López marcou 5 pontos.

No Minas, Escobar marcou 13 pontos (12 de ataque e 1 de bloqueio), mas foi muito irregular. Ele tomou 5 bloqueios e errou três bolas. Honorato também não teve uma noite inspirada. Terminou com apenas 29% de aproveitamento no ataque – recebeu 14 bolas, pontuou 4 vezes, errou 5 e tomou dos bloqueios. Jonatas, que começou como titular, marcou 9 pontos. Os centrais Gustavão e Matheus Pinta marcaram 7 pontos cada um.

A maior diferença do jogo foi no número de erros. Os dois times marcaram 36 pontos de ataque. O Sada Cruzeiro marcou três pontos em aces e o Minas, 2. Foram 8 pontos de bloqueio dos donos da casa, contra 6 dos visitantes. Mas, a equipe de Nary Tambeiro cedeu 29 pontos em erros, enquanto o time de Marcelo Mendez errou 20 vezes.

O Minas chegou a ter o set point em 24 a 23 no primeiro set, mas cometeu dois erros consecutivos e o Sada Cruzeiro fechou em 26 a 24. A equipe da capital sentiu o golpe e voltou errando muito na segunda parcial. Irregular no ataque, o ponteiro Honorato deu lugar a Lucas.

Os donos da casa imprimiram o tradicional jogo de saque forte e agressivo no ataque, fechando sem dificuldade. O terceiro set começou equilibrado até o 12º ponto, mas o Minas voltou a errar no ataque o Sada Cruzeiro abriu quatro pontos de frente (16 a 12) com Rodriguinho em quadra, que substituiu o cubano López. No Minas, Nery Tambeiro voltou com Honorato para buscar uma reação, mas Alan encaixou uma boa sequência de saque no final e fechou o jogo em 3 a 0.

O Sada Cruzeiro volta a jogar no próximo sábado, contra o Vôlei Renata, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela quarta rodada do returno, com transmissão pelo SporTV 2. O Fiat Minas recebe o Taubaté na sexta-feira, às 19h, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), também com transmissão pelo SporTV. Veja aqui os jogos e as transmissões da rodada.

Veja também

Douglas Souza decola na temporada e coleciona VivaVôleis

O campeão olímpico Douglas Souza vive seu melhor momento na temporada 2020/2021. Em um per…