Minas
Home Destaques Sem estrangeiras, Minas bate o Sanca em casa
Destaques - Superliga - 5 de janeiro de 2021

Sem estrangeiras, Minas bate o Sanca em casa

O Itambé Minas derrotou o São Caetano na noite desta terça-feira, em BH, na abertura do returno da Superliga Feminina

Sem as norte-americanas Dani Cuttino e Megan Easy, poupadas, o Itambé Minas derrotou o São Caetano por 3 sets a 0 – parciais de 25-11, 25-15, 25-14 -, na noite desta terça-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte, pela abertura do returno da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21.

O técnico Nicola Negro optou por poupar as estrangeiras – que passaram as festas de fim de ano nos EUA – e dar ritmo de jogo à ponteira Kasiely e à oposta Camila Mesquita. A jovem Luiza Vicente, de 16 anos, também teve chance de jogar.

O resultado manteve o Minas na liderança da Superliga, com 33 pontos (11 vitórias e 1 derrota). Mesmo que o Osasco São Cristóvão Saúde, vice-líder, com 30 pontos, vença o Curitiba, sexta-feira, as mineiras continuarão na primeira colocação por terem melhor set average. O Sanca segue na lanterna da competição, ainda sem pontuar. Confira aqui a classificação.

Camila Mesquita foi a segunda maior pontuadora do jogo, com 15 pontos, e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ela teve 58% de aproveitamento no ataque – recebeu 26 bolas, colocou 15 no chão, levou dois bloqueios e errou um ataque. Veja aqui o que está em jogo para a Copa Brasil.

Thaisa foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos, e incríveis 83% de aproveitamento ofensivo. Foram 10 pontos de ataque, 3 de saque e 5 de bloqueio. Pelo Minas, Gattaz pontuou 8 vezes, Kasiely também 8, Pri Daroit 6, Júlia Kudiess 4, Macris 2 e Luiza Vicente, 1. Os destaques do São Caetano foram a central Lia Mariano (7 pontos, 5 deles de bloqueio) e a ponteira Bruna Pavan, também com 7 pontos.

O Minas volta à quadra na próxima terça-feira, para enfrentar o Pinheiros, às 20h, em São Paulo, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O São Caetano recebe o Sesc RJ Flamengo, no mesmo dia, às 21h30, no ABC paulista, com transmissão pelo SporTV. Veja aqui as transmissões do restante da semana.

 

 

Veja também

Covid: técnico do Vedacit Guarulhos testa positivo

Mais um caso confirmado de coronavírus na Superliga masculina. O Vedacit Guarulhos anuncio…