Sesc RJ Flamengo
Home Superliga Sesc RJ Flamengo passa pelo Flu. Copa Brasil definida
Superliga - 8 de janeiro de 2021

Sesc RJ Flamengo passa pelo Flu. Copa Brasil definida

O Sesc RJ Flamengo não tomou conhecimento do Fluminense e derrotou o rival por 3 sets a 0 – parciais de 25-11, 25-15, 25-16 – na noite desta sexta-feira (08.01), no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, em partida válida ainda pelo turno da Superliga Feminina Banco do Brasil  2020/21 e adiada por conta dos casos de coronavírus nos dois times.

A partida definiu os confrontos das quartas de final da Copa Brasil. Apesar de ainda ter um jogo a fazer pelo turno – contra o São José dos Pinhais, sem data definida -, o Fluminense não pode mais alcançar o oitavo colocado, Pinheiros, e está fora do torneio.

Com o resultado, o Sesc RJ Flamengo se garantiu em quarto lugar na tabela do turno e o mando de quadra no confronto das quartas de final contra o Sesi Bauru. Confira aqui os cruzamentos. A CBV deve divulgar nos próximos dias as datas da competição feminina. A tabela do torneio masculino já saiu.  Veja aqui.

Ainda não foi desta vez que a campeã olímpica Mari estreou – ela estava no ginásio e assistiu ao jogo. A ponteira Fernanda Tomé, com bolha no pé, não jogou. A oposta Lorenne levou o Troféu Viva Vôlei. Ela foi a maior pontuadora do jogo, com 15 pontos, seguida pela central Valquíria, com 14 (6 deles de bloqueio). Juciely, Ana Cristina e Amanda marcaram 7 pontos cada. O destaque do Flu foi a ponteira Mayara, com 10 pontos. Dayse marcou 8.

O Sesc RJ se manteve na quinta colocação, com 21 pontos, atrás do líder Itambé Minas (33), Osasco São Cristóvão (30), Sesi Bauru (25) e Dentil Praia Clube (25). O time carioca, Praia e Osasco têm 11 jogos, enquanto Sesi e Minas já jogaram 12 vezes. O Flu é o décimo colocado, com 6 pontos. Confira aqui classificação.

O Flu volta à quadra na próxima terça-feira (12.01) para enfrentar o Osasco, às 19h30, nas Laranjeiras, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Sesc RJ Flamengo tem pela frente o São Caetano, no mesmo dia, às 21h30, com SporTV. Veja aqui os jogos e as transmissões deste sábado.

Veja também

Rapidinhas do mercado, 20 de janeiro de 2021

– A estratégia do Fenerbahce para contar com Egonu na próxima temporada é ousada. Al…