Sesc RJ Flamengo Tabach
Home Superliga Sesc RJ quer dar o troco no Sesi na Copa Brasil
Superliga - 18 de janeiro de 2021

Sesc RJ quer dar o troco no Sesi na Copa Brasil

Sesc RJ Flamengo e Sesi Bauru abriram o ano fazendo um dos jogos mais eletrizantes da temporada. Em confronto válido pela Superliga, apesar de estar jogando em casa, o time comandado pelo técnico Bernardinho errou muito no set decisivo e acabou superado pelo adversário paulista. Agora, 15 dias depois, as equipes voltam à quadra, desta vez em partida válida pelas quartas de final da Copa Brasil 2021. Quem vencer nesta terça, na Gávea, a partir das 19h, garantirá seu lugar na fase final da competição, que será disputada no primeiro final de semana de fevereiro, na bolha de Saquarema. O Canal Vôlei Brasil anuncia a transmissão de forma gratuita. Veja aqui onde ver os jogos da semana.

As jogadoras comandadas pelo técnico Bernardinho estão acostumadas a sempre estudar muito os adversários, e também seus erros. Por isso, a expectativa no Sesc RJ Flamengo é que o time tenha uma melhor atuação contra a forte equipe de Bauru. No confronto do início de janeiro, a equipe carioca chegou a abrir 8-3 no tie break, mas cedeu muitos pontos em erros (6) e viu a vitória escapar. Em todo o jogo, foram 34 pontos para o Sesi Bauru em falhas das anfitriãs.

– Esperamos evoluir em alguns aspectos em relação a última partida onde, apesar de ter sido um jogo duro, pecamos na quantidade de erros. Temos avaliado nesses dias esses detalhes que fazem muita diferença. Estamos estudando e refletindo sobre melhores tomadas de decisão. Isso que estamos trabalhando para que essas oportunidades perdidas não aconteçam mais – analisou a capitã Amanda.

Depois do jogo contra o Sesi Bauru, o Sesc RJ Flamengo emplacou três vitórias seguidas. E pode ver no dia a dia uma melhora significativa, mas com a insatisfação peculiar ao comandante Bernardinho.

– Nunca estamos satisfeitas e isso é muito forte e positivo na nossa equipe, pois estamos sempre querendo evoluir mais e mais. E construímos tudo treino a treino, jogo a jogo. Como já disse antes, as baixas ao longo do campeonato afetaram o desenvolvimento do trabalho, mas não justificam mais nada. Agora podemos retomar o trabalho com o grupo completo e estamos trabalhando muito, passo a passo, em busca dessa evolução coletiva – finalizou Amanda.

Confiar aqui a classificação da Superliga.

 

Veja também

Veja nova divisão dos times da Liga Profissional Americana

O draft da Liga Profissional Americana feminina para a segunda semana de disputa aconteceu…