Sloetjes
Home Destaques Sloetjes eleita a melhor de todos os tempos na Holanda
Destaques - Internacional - 2 de janeiro de 2021

Sloetjes eleita a melhor de todos os tempos na Holanda

Resultado da eleição foi divulgado nesta sexta-feira

A oposto Lonneke Sloetjes foi escolhida a melhor jogadora holandesa da história. O anúncio foi feito pelo site local Volleybalkrant, que realizou uma enquete com participação de leitores, além de votos de um “comitê de notáveis”, reunindo treinadores, ex-jogadores e jornalistas.

Sloetjes ganhou 36% dos votos, com boa vantagem sobre a segunda colocada Henriette Weersing, oposto campeã europeia em 1995, com 27%. Fechou o pódio a ex-central Ingrid Visser, assassinada em 2013, em terceiro lugar, com 21%.

Aos 30 anos, Sloetjes tirou um ano sabático em 2020 após passagem pelo Scandicci. Seu grande momento, em clubes, aconteceu pelo Vakifbank, clube turco defendido entre 2015 e 2019, com conquistas de Champions, Mundial, Turco, entre outros. Na Rio-2016, ela foi eleita a melhor oposto da competição, na campanha do quarto lugar das holandesas.

Entre os homens, Ron Zwerver foi eleito o melhor de todos os tempos. Com 39% dos votos, o ex-oposto fez parte do time campeão olímpico em 1996, em Atlanta, e vice em Barcelona, quatro anos antes. O segundo colocado foi o ex-levantador Peter Blangé (19,5%), à frente do oposto/levantador Nimir Abdel-Aziz (18,9%), atual craque do Trentino, da Itália.

Veja também

Vôlei Renata supera o Sesi SP e chega aos 34 pontos

O Vôlei Renata, ainda desfalcado do técnico Horácio Dileo, que se recupera do coronavírus,…