Vila Nova
Home Superliga Superliga B masculina começa já alterada pela pandemia
Superliga - 22 de janeiro de 2021

Superliga B masculina começa já alterada pela pandemia

Dois jogos da rodada inicial foram remarcados após casos positivos de coronavírus

A décima edição da Superliga B masculina começa neste sábado, já sofrendo com os impactos da pandemia do coronavírus. Com múltiplos casos da doença em alguns times, metade da rodada inicial já foi remarcada.

A estreia contará com duas partidas da primeira rodada. JF Vôlei (MG) e Vila Nova FC (GO) se enfrentam no ginásio GSU, em Goiânia (GO), às 19h, enquanto o o Brasília Vôlei/Upis (DF) recebe o SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR), às 17h, no ginásio do Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF).

Já o duelo entre Anápolis (GO) x Niterói Vôlei Clube (RJ) ficou para o dia 3 de fevereiro, às 19h, no ginásio Newton Faria, em Anápolis. O confronto entre Unimed/Aero (RN) x Vôlei Futuro (SP) será realizad apenas em 25 de fevereiro, às 16h, no ginásio Aero/Sesi, em Natal (RN).

Os times se enfrentam em turno único, e os oito avançam para as quartas de final, que será disputada em série melhor de três, bem como a fase semifinal. A final, em jogo único, está agendada para o início de abril e os dois finalistas garantem o acesso à elite do voleibol brasileiro na temporada 21/22.

– A expectativa da estreia são as melhores. Sabemos das dificuldades de enfrentar um time forte e experiente como o adversário que teremos, mas estamos preparados, respeitando o Vila Nova. Sabemos da nossa força e temos condições de estrear com vitória. Fazer um grande jogo. Estamos estudando os atletas adversários individualmente, pois o elenco deles mudou bastante da Superliga C para a B. Estamos confiantes – disse Marcos Henrique do Nascimento, técnico de Juiz de Fora.

Já o Vila Nova FC garantiu uma vaga na Superliga B ao vencer o grupo 4 na Superliga C em novembro de 2020. Agora, o objetivo do time goiano, estreante na segunda divisão, é evoluir.

– Temos uma grande expectativa para esta estreia diante do JF Vôlei. Este será o nosso primeiro passo na competição e espero que a gente consiga alcançar os nossos objetivos. A equipe tem se mostrado muito empenhada para a disputa desta nossa primeira Superliga B, e acredito que faremos um bom papel dentro da competição – contou o técnico Neilon Carlos.

Veja também

Após vencer favorito, Fronckowiak relembra passagem com o pai

O técnico brasileiro Marcelo Fronckowiak postou, nas redes sociais, uma bela lembrança do …