Gabriel Cândido
Home Destaques Taubaté confirma: Gabriel Cândido está com covid
Destaques - Superliga - 17 de janeiro de 2021

Taubaté confirma: Gabriel Cândido está com covid

Segundo o clube, todo o restante do grupo foi testado e deu negativo

Em nota oficial, o EMS/Taubaté/Funvic confirmou neste domingo o teste positivo de coronavírus do oposto Gabriel Cândido. O jogador chegou a postar e depois apagar mensagem sobre a situação em seus redes sociais. Ele não enfrentou a Apan/Eleva/Blumenau, na sexta-feira, pela Copa Brasil, e não estará em quadra neste domingo, também contra os catarinenses, pela Superliga.

Confira a íntegra da nota do Taubaté:

“O EMS/Taubaté/Funvic informa que o oposto Gabriel Cândido testou positivo para COVID-19 e está afastado da equipe. O atleta está recebendo acompanhamento do departamento médico do clube, e está cumprindo isolamento em sua residência, seguindo todos os protocolos médicos e se recuperando bem. Assim que a informação do teste positivo do atleta foi confirmada, todo o elenco e a comissão técnica foram submetidos a nova uma testagem por segurança. Todos os testes deram negativo. Para garantir a segurança e saúde de todos os envolvidos na partida de hoje contra a Apan/Eleva/Blumenau pela Superliga Banco do Brasil, o elenco e a comissão técnica foram submetidos a uma nova testagem na manhã deste domingo. Todos os testes deram negativo. Desta forma, o EMS Taubaté Funvic reforça seu compromisso em seguir os protocolos para o andamento seguro das competições do voleibol brasileiro”.

Pelo protocolo da CBV, o pedido de adiamento de jogos pode acontecer caso quatro atletas ou dois levantadores testem positivo para o coronavírus.

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …