Taubaté
Home Destaques Taubaté ganha e segue na caça ao Sada Cruzeiro
Destaques - Superliga - 17 de janeiro de 2021

Taubaté ganha e segue na caça ao Sada Cruzeiro

O EMS Taubaté Funvic derrotou a Apan Blumenau, neste domingo, e se manteve na vice-liderança, a um ponto do Sada Cruzeiro

Dois dias depois de terem se enfrentado pelas quartas de final da  Copa Brasil, na última sexta-feira, EMS Taubaté Funvic e Apan Blumenau se enfrentaram novamente, neste domingo, no Ginásio do Abaeté, desta vez pela terceira rodada do returno da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21.

E, novamente, a vitória foi dos donos da casa, por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-16, 25-18 – resultado que manteve a equipe paulista na vice-liderança da competição, com 36 pontos, a quatro do líder Sada Cruzeiro, que tem uma partida a mais na tabela. O time de Blumenau segue em oitavo, com 13 pontos em 13 partidas. Veja aqui a classificação. Completam o G4 o Vôlei Renata (34 pontos) e o Fiat Minas (25).

A novidade no time do Taubaté foi a escalação do ponteiro campeão olímpico Douglas Souza, que começou a temporada lesionado e tinha feito, até então, apenas um jogo como titular. João Rafael não foi relacionado. O oposto Gabriel Cândido foi afastado do grupo depois de testar positivo para o coronavírus na última quinta-feira. Ele já está em isolamento social e vai desfalcar o time por duas semanas.

O ponteiro Maurício Borges foi o maior pontuador do jogo, com 13 acertos (7 de ataque e 6 de saque) e 64% de aproveitamento no ataque. Douglas Souza, Maurício Souza e Felipe Roque pontuaram 10 vezes cada um. Douglas teve 59% de aproveitamento no ataque, Maurício Souza 60% e Roque, 57%. Lucão foi substituido no terceiro set por Riad e deixou a quadra com 4 pontos. O líbero da Seleção Brasileira Thales terminou o jogo com 88% de positividade no passe. Maurício Borges teve 81% e Douglas Souza, 71%. Pelo time de Blumenau, quem mais pontuou foi o oposto Leandro, com 7 acertos.

Taubaté volta à quadra na próxima sexta-feira, para enfrentar o Fiat Minas, às 19h, em Belo Horizonte (MG), pela quarta rodada da Superliga. O SporTV transmite. A Apan Blumenau recebe o Vôlei UM Itapetininga, quarta-feira, às 20h, em Santa Catarina, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui os jogos e as transmissões desta semana.

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …