Taubaté
Home Superliga Taubaté volta a jogar depois de surto de coronavírus
Superliga - 29 de janeiro de 2021

Taubaté volta a jogar depois de surto de coronavírus

Time de Javier Weber recebe o Pacaembu/Ribeirão, neste sábado

Após quase duas semanas sem entrar em quadra, o EMS/Taubaté volta a jogar pela Superliga masculina. Neste sábado, a equipe recebe o Pacaembu/Ribeirão, em jogo válido pela 5ª rodada do segundo turno, às 16h30, com transmissão pelo SporTV.

O último jogo disputado pelo Taubaté foi no dia 17 de janeiro, quando bateu o Apan/Eleva/Blumenau, no Abaeté, por 3 sets a 0. Por conta da detecção de sete casos positivos de covid no grupo, as atividades foram suspensas por uma semana, e o jogo do dia 22, contra o Minas, foi adiado.

Para o levantador Bruninho, apesar da situação atípica, o grupo vem respondendo bem e o clima é de confiança.

– O momento é bem diferente daquilo que a gente imaginava para este momento do returno da Superliga, mas vários clubes tem passado por essa situação dos afastamentos por Covid, infelizmente. O mais importante é que os que estão aqui, estão se doando ao máximo para passarmos por esse período dos desfalques. Os treinos são um pouco diferente, claro, sem os trabalhos coletivos de costume, mas nós treinamos muito bem esta semana a parte física e técnica, nos adaptamos a algumas situações que o jogo pode apresentar, e a semana foi produtiva sim – comentou o levantador.

Sobre o adversário, Bruno lembrou que a equipe de Ribeirão Preto vem de resultados positivos, apesar de estar na última colocação da Superliga.

– Ribeirão fez um 3 a 2 com o Vôlei Renata, e agora venceu seu primeiro jogo, contra o América. É um time que demonstrou crescimento e temos sempre de ter atenção e respeito. Nós temos que focar o nosso lado, buscar as adaptações necessárias para esse jogo, fazer nosso melhor e sermos agressivos no saque para impor nosso jogo aqui em casa – completou.

 

Veja também

Honorato desequilibra e Minas vence o Uberlândia

Com 20 pontos do ponteiro Honorato, o Fiat Minas derrotou o Azulim Gabarito Uberlândia por…