Campeãs da Areia
Home Praia Tudo pronto para o Campeãs da Areia, neste domingo
Praia - 30 de janeiro de 2021

Tudo pronto para o Campeãs da Areia, neste domingo

Evento no Forte São João, na Urca, com direito a vista para o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar

O Rio de Janeiro será o palco, neste domingo, do Campeãs da Areia, evento que reunirá estrelas mundiais do vôlei de praia feminino. Com uma previsão de muito calor e céu azul, a competição será realizada a partir das 10h, no Forte São João, na Urca, com direito a vista para o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, sem presença do público.

As atletas puderam conhecer a estrutura do evento e algumas treinaram na quadra montada para a disputa, como a campeã olímpica Laura Ludwig.

– É uma quadra muito legal, com uma vista típica da beleza do Rio de Janeiro. Gostamos muito, mas o principal é entramos em quadra para jogar, poder praticar o que temos que praticar e só depois apreciar – disse a alemã, medalha de ouro na Rio-2016.

As brasileiras Ágatha e Duda e Ana Patrícia e Rebecca foram as primeiras a treinar no local de competição. E além de ajustarem detalhes em suas táticas de duplas, fizeram seu primeiro trabalho juntas, no inédito quarteto, que encerrará a disputa deste domingo. O time Brasil enfrentará o time mundo com quatro estrelas de cada lado.

– Eu estava um pouco apreensiva, mas hoje a gente conversou bastante, nossos técnicos conversaram e conseguimos achar boas estratégias. Vou ter a oportunidade de levantar e atacar e tivemos um entrosamento muito legal. Vamos para vencer todos os jogos! O evento será muito bacana, sem dúvida, e espero que a torcida brasileira goste muito também – disse a cearense Rebecca, única que já teve experiência na nova ‘modalidade’ de vôlei de praia, quando defendeu o Brasil nos Jogos Mundiais de praia, em 2019.

Do lado do time mundo, a expectativa para o confronto do quarteto também é grande. Seja para conseguirem colocar em prática estratégias eficientes ou para se divertirem muito em quadra.

– No início eu não sabia como seria, mas está sendo muito interessante. Foi uma surpresa para mim! Fizemos um pouco diferente do que eu tinha na minha cabeça, mas treinamos contra os treinadores. Mal posso esperar para vermos como vai ser contra as brasileiras. Temos que ter muita noção do espaço na quadra, mas vai ser muito divertido – finalizou Ludwig.

O Campeãs da Areia será disputado a partir das 10h, com transmissão no Esporte Espetacular, da TV Globo, e terá três sets de 15 pontos. No primeiro, Ana Patrícia e Rebecca enfrentam Heather Bansley e Brandie Wilkerson. Na sequência, Agatha e Duda encaram Laura Ludwig e Maggie Kozuch e para finalizar as duplas se juntam para a disputa em quarteto, com Brazil x Mundo

 

Veja também

Taubaté sofre, mas vence o Vôlei Renata no tie-break

Quando saiu a escalação do Vôlei Renata, sem três titulares – Gonzalez, Vaccari e Vi…