Honorato Uberlândia
Home Superliga Uberlândia vence Blumenau e sobe para 5º na tabela
Superliga - 9 de janeiro de 2021

Uberlândia vence Blumenau e sobe para 5º na tabela

O Azulim Gabarito Uberlândia reassumiu a quinta posição da classificação da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21 na noite deste sábado, ao derrotar a Apan/Eleva/Blumenau por  3 sets a 0 – parciais de 25-17, 25-20, 25-22 -, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), pela segunda rodada do returno.

O time mineiro tem agora 18 pontos (6 vitórias e 7 derrotas), e aparece logo atrás do G4. Blumenau caiu da oitava para a nona posição, com 13 (4 vitórias e 8 derrotas). Veja aqui a classificação.

O levantador Matheus Brasília foi o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. O oposto Daniel Pinho foi o maior pontuador do jogo, com 17 acertos e 70% de aproveitamento no ataque. O ponteiro Arthur Nath marcou 16 pontos e foi outro destaque do Uberlândia na partida. Pela Apan Blumenau, o oposto Leandro Teixeira marcou 14 vezes. O ponteiro Gabriel fez 9.

Pela Superliga, os dois times voltam a jogar no próximo fim de semana. No sábado, o Uberlândia tem o clássico mineiro contra o América Montes Claros, às 16h, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). No domingo (17.01), A equipe de Blumenau pega o Taubaté, às 21h30, no Ginásio do Abaeté, com SporTV. Veja aqui as transmissões da semana.

Copa Brasil

Antes do compromisso na Superliga, os dois times farão seus jogos válidos pelas quartas de final da Copa Brasil. Na quarta-feira (13.01), o Uberlândia enfrenta o Fiat Minas, às 19h, em Belo Horizonte, e na quinta a Apan/Blumenau joga contra o Taubaté, às 19h, em Taubaté. Confira aqui os confrontos e a tabela da Copa Brasil.

Veja também

Covid: técnico do Vedacit Guarulhos testa positivo

Mais um caso confirmado de coronavírus na Superliga masculina. O Vedacit Guarulhos anuncio…