Uberlândia
Home Superliga Uberlândia vence o Caramuru e segue em quinto
Superliga - 30 de janeiro de 2021

Uberlândia vence o Caramuru e segue em quinto

O Azulim Gabarito Uberlândia derrotou o Caramuru por 3 sets a 0 e se manteve logo abaixo do G4 da Superliga Masculina

Com uma virada espetacular no final do quarto set – quando perdia por uma diferença de cinco pontos e conseguiu virar -, o  Azulim Gabarito Uberlândia derrotou o Caramuru por 3 sets a 1 – parciais de 25-15, 25-21, 19-25, 25-23 -, na tarde deste sábado, no Ginásio da Castrolanda, em Castro, no Paraná, pela quinta rodada do returno da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21 e se manteve na quinta colocação, com 24 pontos em 16 jogos.

O time mineiro aparece logo abaixo do G4, que tem Sada Cruzeiro, EMS Taubaté Funvic, Vôlei Renata e Fiat Minas. O Caramuru é o nono na tabela, com 13 pontos, a seis da Apan/Eleva/Blumenau, primeiro time dentro da zona de classificação para os playoffs da Superliga. Confira aqui a classificação completa.

O central Lucas Salles, do Uberlândia, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ele marcou 7 pontos (5 de ataque, 2 de bloqueio) e teve 100% de aproveitamento no ataque. O ponteiro Matheus Silva marcou 16 pontos e foi o maior pontuador da partida, com 62% de aproveitamento no ataque. O Oposto Daniel Pinho marcou 12 pontos, com 86% de aproveitamento.

Os dois times voltam a jogar no próximo sábado. Caramuru enfrenta o América Montes Claros, às 16h, no Ginásio Tancredo Neves, pela sexta rodada do returno, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Uberlândia encara o Vôlei Renata, às 16h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, com transmissão pelo SporTV 2. A sexta rodada será encerrada neste domingo, com a partida entre Sada Cruzeiro e Vôlei UM Itapetininga, ás 19h, no Ginásio do Riacho.

Veja também

Civitanova perde e se complica na Champions

O Civitanova se complicou na abertura dos playoffs da Champions League. Mesmo jogando na I…