Barueri
Home Superliga Um show das Chiquititas diante do Sesc RJ Flamengo
Superliga - 29 de janeiro de 2021

Um show das Chiquititas diante do Sesc RJ Flamengo

São Paulo/Barueri atropelou o time carioca na noite desta sexta-feira

Em uma atuação praticamente impecável, o São Paulo/Barueri derrotou o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-21 e 25-16, nesta sexta-feira, no Ginásio José Correa, em Barueri, pela sexta rodada do segundo turno da Superliga feminina.

Difícil apontar um único destaque individual. Karina esteve muito bem na virada de bola, especialmente na entrada de rede, beneficiada pelo jogo acelerado e desta vez com poucos erros de Jacke . Acostumada a decidir, Lorrayna esteve bem desta vez até na defesa. Nyeme, como sempre, defendeu demais e entregou o passe na mão quando a bola foi para o seu setor. Diana e Lorena, regulares no ataque, também foram importantes no block. Discreta na pontuação, a capitã Maira ajudou a dar segurança na recepção. Coletivamente, o time ainda sacou demais, foi seguro na linha de passe, voltou a mostrar exuberância defensiva e em quase todo o duelo atendeu um pedido antigo de José Roberto Guimarães: diminuir o número de pontos dados de graça ao adversário.

Mais do que um resultado positivo, uma atuação – talvez a melhor da temporada – para encher de moral o São Paulo/Barueri no decorrer do returno.  Vale lembrar que em 2021 o Tricolor já havia batido o Osasco/São Cristóvão Saúde. Não está entre os favoritos ao título, mas dá sinais aos cinco times com maior orçamento de que dará trabalho nos playoffs.

Na escolha dos telespectadores do SporTV, Karina, maior pontuadora do duelo, levou o VivaVôlei como melhor em quadra.

– Nosso time jogou taticamente muito bem, o saque funcionou. No primeiro turno, a gente estava cometendo muitos erros e agora estamos bem melhores nisso – disse Karina.

Uma noite de gala das Chiquititas, como são carinhosamente chamadas as jovens de Barueri, na estreia do novo patrocinador, a Prevent Senior. O resultado fez o São Paulo/Barueri chegar aos 26 pontos, consolidado no sexto lugar. O Sesc RJ Flamengo, por sua vez, segue 33, em quarto, podendo ser ultrapassado neste sábado pelo Sesi Bauru, que enfrenta o São José dos Pinhais/AIEL.

O time carioca esteve irreconhecível em quase todos os fundamentos. O passe, muito irregular, foi uma reclamação de Bernardinho em quase todos os pedidos de tempo. Ele tirou Amanda no início do primeiro set, tentou Gabiru, apostou em Drussyla no terceiro set… No levantamento, trocou Fabíola por Juma, no meio tentou Milka jogando com Valquiria. Mas nada funcionou.

– Elas mataram o nosso time no saque e no bloqueio. Foi uma atuação horrível – resumiu Valquiria.

 

Veja também

Taubaté sofre, mas vence o Vôlei Renata no tie-break

Quando saiu a escalação do Vôlei Renata, sem três titulares – Gonzalez, Vaccari e Vi…