Fenerbahce
Home Internacional Vargas brilha e Fenerbahce bate o Eczacibasi
Internacional - 17 de janeiro de 2021

Vargas brilha e Fenerbahce bate o Eczacibasi

O Fenerbahce levou a melhor sobre o Eczacibasi, neste domingo, no clássico pelo Campeonato Turco feminino. Em casa e com facilidade em boa parte do jogo, triunfo do time dirigido por Zoran Terzic por 3 sets a 1, parciais de 25-13, 25-17, 21-25 e 25-23.

Candidatíssima a deixar o Fener na próxima temporada, a oposto cubana Melissa Vargas foi a maior pontuadora com 23 acertos: 20 no ataque, com 40% de aproveitamento no ataque, e mais três no saque. O Fener já fez proposta para a italiana Paola Egonu, com valores girando na casa dos R$ 6,5 milhões.

Na sequência veio a ponta sérvia Mihajlovic, autora de 15 pontos: 13 no ataque, um no bloqueio e um no saque. O Fener não contou com a central Eda Erden, lesionada, e com a americana Kelsey Robinson, contratada recentemente.

Pelo Eczacibasi, de Marco Aurélio Motta, outro em reta final de contrato, a recém-renovada Tijana Boskovic foi a estrela solitária. A sérvia terminou com 28 pontos: 26 no ataque, com 47% de certo, um ace e um block. Veja a diferença em comparação com as demais pontuadoras: Baladin e Ogbogu somaram três pontos cada, um a mais do que Jordan Thompson. Boskovic jogou sozinha o dérbi.

Na classificação, o Fener está em segundo, com 22 vitórias, uma a menos do que o líder Vakifbank. O Eczacibasi é o terceiro, com 18.

Veja também

Veja nova divisão dos times da Liga Profissional Americana

O draft da Liga Profissional Americana feminina para a segunda semana de disputa aconteceu…